Papo de Tênis: Temporada começa para os brasileiros

Papo de Tênis: Temporada começa para os brasileiros

139
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis!

TEMPORADA 2017! Começa a temporada para os brasileiros, vocês devem se questionar, como assim?! Desde janeiro estamos vendo muitos jogos! Fácil de responder, começaram os jogos no saibro! Piso favorito de 10 entre 10 jogadores brasileiros. Mas o início dessa temporada no saibro não começou bem para os brazucas, na primeira rodada do ATP 250 de Quito saíram três dos quatro inscritos para o torneio, salvou-se apenas Thomaz Bellucci num jogo duríssimo contra um ex-top 10 Janko Tipsarevic(Sérvio).

Não dá para fazermos um prognóstico ainda de quão bom será o saibro para os brasileiros, mas o início não foi bom. Vamos ver o que mais Thomaz pode nos mostrar nesse primeiro torneio. Fico preocupado, pois o Rio Open(ATP 500) está muito próximo e quanto mais jogos melhor a preparação. Nadal esse ano não virá, preferiu as quadras duras da Europa, o mesmo deve estar focado em Indian Wells e Miami(ATP1000 ambas jogadas em quadra dura), e ao meu ver quer evitar uma viagem desgastante e se preservar fisicamente.

Falando em Miami, esse ano não terá representantes brasileiros, uma pena, pois o torneio devido a sua grandiosidade é considerado o “quinto Grand Slam”. Na última atualização na ATP os brasileiros caíram bastante no ranking, é tanto que hoje nosso número 1 é o Cearense Thiago Monteiro, mas ele precisa defender pontos importantes agora no início dessa temporada para se manter como o melhor do Brasil.

Vamos acompanhar de perto esse início de temporada, vai ter muita emoção!

 

Vamos!

Weverson Pinheiro

Deixe uma resposta