Papo de Tênis: Roland Garros 2016

Papo de Tênis: Roland Garros 2016

105
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis!​Neste domingo (22/05), em Paris, começará o Grand Slam da terra batida, o torneio batizado com o nome de Roland Garros, que foi um aviador francês que lutou na primeira guerra mundial. As chaves femininas e masculinas já se fecharam e vou tecer alguns comentários e prognósticos de alguns confrontos de primeira rodada.

​Chave masculina. Depois de alguns anos de domínio do famoso big 4, esse ano vejo um torneio mais equilibrado com boas chances de termos surpresas no decorrer das duas semanas de disputa. Andy Murray pra mim é a grande surpresa que jamais foi cogitado como um possível campeão. Djokovic vai querer levar esse título de qualquer maneira, e talvez essa ansiedade de conseguir o últimos GS que falta a sua galeria de troféus possa atrapalhar um pouco. Rafa Nadal tentará “la decima”, isso também gera uma pressão extra pro espanhol. Stan Wawrinka vem de altos e baixos e tentará defender seu título do ano passado. A nova geração vai dar muito trabalho, quem tiver mais personalidade irá longe no torneio e quem sabe surpreender o mundo. Vamos aos destaques de primeira rodada.


Thomas Bellucci versus Richard Gasquet: Jogo duríssimo para o brasileiro e seria uma grande zebra a vitória do Thomaz, infelizmente. Rogerinho Dutra Silva Versus Giles Simon: Outra parada duríssima, outro francês bom de saibro e muito consistente, também seria uma zebra a vitória o brasileiro. Espero que nossos brasileiros queimem minha língua! Meu bicho preferido será a zebra nos próximos dias! Outros destaques que valem a pena conferir são:

Borna Coric versus Taylor Fritz, bom duelo da nova geração.

Guido Pella versus Diego Schwartzman, batalha argentina de bons jogadores de saibro. Promessa de jogo longo.

​Não é normal no tênis masculino os cabeças de chave caírem na primeira rodada e esse ano não vejo muitas possibilidades pra isso.


​Chave Feminina. O tênis feminino é mais imprevisível, é muito comum cabeças de chave caírem logo na primeira rodada. Mas Se a super Serena jogar concentrada e focada é muito difícil vencê-la, portanto nas CNTP ela levará o troféu. O saibro francês, às vezes, costuma ter campeãs femininas bem inusitadas, será que esse ano acontecerá?

​Vamos ao que considero os melhores jogos femininos de primeira rodada:

Teliana Pereira versus Kristyna Pliskova será um jogo duro pra nossa única representante nacional na chave feminina, porém ela tem condições de vencer, basta acreditar e surrar a bolinha.

Eugenie Bouchard versus Laura Siegmund será bem equilibrado, pois a canadense Bouchard está tentando voltar ao seu melhor jogo enquanto a Laura está em ascensão, vale a pena olhar.


​Quase ia esquecendo! Brincadeira… O Brasil tem excelentes chances nas duplas! A dupla vencedora do ano passado foi composta pelo brasileiro Marcelo Mello e o croata Ivan Dodig,

Teremos também Bruno Soares jogando com Jamie Murray(Irmão de Andy) como favoritos ao título também. Como sempre os irmãos Bryan chegarão forte e sempre serão uma pedra no sapato de qualquer adversário.

Os próximos quinze dias terão muito tênis pra assistir, a cada rodada tentaremos fazer a resenha aqui e conto com os comentários de todos!

 Allez!


Weverson Pinheiro – colunista


Deixe uma resposta