Papo de Tênis: Parceria e intercâmbio para o bem do esporte potiguar

Papo de Tênis: Parceria e intercâmbio para o bem do esporte potiguar

275
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis!​O post de hoje será totalmente dedicado ao tênis potiguar, afinal esse blog deseja muito poder contribuir para o crescimento do tênis local. Temos muitas boas promessas que precisam de espaço para mostrar seu trabalho e feitos no tênis no âmbito nacional. Bati um papo com um praticante e amante do tênis, o empresário Carlos Alberto Mariano, o mesmo entre outros assuntos, conversou bastante sobre seu empenho em ajudar a desenvolver o tênis potiguar falando da parceria que o mesmo viabilizou junto ao Aero Tênis Center com o centro de treinamento do Carlos Alberto Kirmayr. Ele esteve lá pessoalmente em dezembro do ano passado e resolveu dar uma força para essa parceria se tornar uma realidade, e tenho certeza que será um sucesso. 


Antes de entrar no assunto de nossa conversa quero fazer um breve histórico sobre o grande Carlos Kirmayr.
​Carlos Alberto Kirmayr começou bem jovem a jogar tênis, aos 4 anos. Seria complicado falar todos os seus feitos, mas vamos enumerar alguns. Ele venceu nomes de peso como Ile Nastase, Ivan Lendl, John McEnroe, todos esses que mencionei foram número 1 do mundo. Kirmayr atingiu o ranking de número 32 em simples e nas duplas chegou a quinta posição no ranking mundial ao lado de Cássio Mota. Como treinador teve feitos espetaculares comandando ninguém mais ninguém menos que Gabriela Sabatini. Ele treinou o francês Cedric Piolini, a brasileira Vanessa menga, entre outros grandes nomes do tênis mundial. Resumindo o cara sabe formar campeões!


​Vamos falar um pouco do xará do Kirmayr, Carlos Alberto Mariano. A nossa amizade nasceu devido a minha esposa, Alexsandra Morim, ter trabalhado com ele, mas a amizade se fortaleceu nas quadras de tênis. Lá levei vários “pneus” (Placar 6/0) para casa, ele é um grande competidor e jamais facilitou minha vida na quadra, isso significa respeito pelo adversário. O mesmo é nascido no estado de São Paulo, mas se apaixonou pela cidade do sol e aqui está contribuindo para o desenvolvimento de nosso ainda tímido tênis Potiguar.


​Nesse papo com Carlos Mariano, ele me explicou sobre a parceria firmada com nosso estado através do Aero e o centro de treinamento de Kirmayr. Alguns atletas do Aero tênis center foram passar uma semana em Serra Negra-SP, para ter um contato com um dos maiores centros de treinamento de tênis do país. Em junho Kirmayr veio a Natal através do Aero e deu algumas clínicas, essa visita viabilizou o envio dos atletas firmando a parceria. Dentre esses atletas está uma jovem tenista forjada na nossa cidade Natal, Mariana Mariano, sobre a qual já tive a honra de escrever sobre ela aqui mesmo nesse blog. A mesma já está de mudança e vai treinar, estudar e viver em Serra Negra para buscar seu sonho de tornar uma grande tenista. Um detalhe interessante de estar treinando no centro do Kirmayr é que existirá a oportunidade de intercâmbio com universidades americanas, pelo que Carlos Mariano me explicou o índice de aceitação é de 100%, tamanho o prestígio do Carlos Kirmayr.


​Acompanharemos de perto nossos atletas potiguares e em especial nossa querida Mariana, a qual conheço desde pequena. Sorte e sucesso para ela! Tenho certeza que logo estaremos escrevendo sobre seus feitos e conquistas. WTA te espera. 

Vamos!

Weverson Pinheiro

 

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta