Papo de Tênis: Nadal perde para contusão em Roland Garros

Papo de Tênis: Nadal perde para contusão em Roland Garros

90
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis!​O destaque desta coluna (27/05) não será apenas os jogos, infelizmente, o assunto que circula em RG é saída de Rafa Nadal da chave principal por contusão no punho. Muito triste mesmo, todos aguardavam o confronto nas semi contra Nole, não acontecerá. Vamos torcer pelo rei do saibro, pois cada vez mais ele se afasta por contusão, cada dia que passa me parece que o corpo do espanhol clama por descanso. Todos sabem que o jogo de Nadal é baseado muito na correria e seu físico é muito exigido. Melhoras e que ele volte para o bem do tênis.


​Outra ausência muitíssimo sentida foi do suíço Roger Federer. Por problemas nas costas ele abandonou o GS depois de 65 participações seguidas, um recorde! O presidente da França, François Hollande, fez um apelo pessoal pela presença dele, tamanha a paixão dos franceses pelo astro suíço, mas não deu. O que percebo é que Roger sabe de suas limitações muito bem, e prestes a fazer 35 anos ele ao desistir de RG vislumbra a grama sagrada de Wimbledon. Federer está tendo essa carreira tão repleta de sucesso pela sua inteligência de fazer excelentes calendários, no saibro ele não teria tanto sucesso, já na grama ele reina. Ele é o rei da grama, indiscutivelmente. Ele deve competir em Halle onde é oito vezes campeão, na Alemanha, e depois a grama sagrada será seu palco. Tomara que ele se recupere das costas, devemos aproveitar cada momento do maestro, é sempre prazeroso ver um tênis clássico na quadra, e na grama esse tipo de jogo aparece.

Destaques do sexto dia de jogos em Roland Garros.

​Finalmente Murray vence com mais facilidade. Wawrinka também venceu sem maiores dificuldades, tivemos também a vitória o francês Richard Gasquet sobre o bad boy Nick Kyrgios. O japonês Nishikori sofreu para vencer Fernando Verdasco e vai fazer um jogaço contra Gasquet.

​No feminino já aparecem jogos muito interessantes de acompanhar, Stosur contra Simona Halep vai ser show. Muguruza contra Kuznetsova será outro espetáculo. Ainda na terceira rodada amanhã destaco o jogo entre a francesa Cornet e Venus Williams, promete um jogo bem emocional.


​Nas duplas tivemos uma boa vitória de Marcelo Melo/Ivan Dodig que poderá enfrentar uma dupla que também é composta por um brasileiro, André Sá. Vamos torcer que isso aconteça, pois assim teremos garantido um brasileiro nas quartas de final!

Allez!

Weverson Pinheiro – colunista 

Deixe uma resposta