Papo de Tênis: Murray e Serena soberanos!

Papo de Tênis: Murray e Serena soberanos!

101
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis!​​Vamos começar com a incrível Serena Williams! Finalmente ele venceu seu vigésimo segundo Grand Slam igualando a não menos incrível Stef Graff. A frente dela agora só Margaret Court com 24 Grand Slam, tenho certeza que Serena vai chegar nessa marca, questão de tempo.

O jogo foi muito disputado, a alemã Angelique Kerber valorizou e muito esse título da americana, ela veio para ficar e vai dar muito trabalho no circuito feminino. Para alegrar mais ainda, a família Williams também levou o título de duplas feminina, Serena ao lado da irmã Venus. Realmente Wimbledon é a segunda casa das irmãs, as duas juntas somadas já venceram o tradicional torneio por 17 vezes!

Andy Murray campeão muito merecido! O único que tirou sets do britânico foi o francês Tsonga, a final de hoje mostrou um Murray tranquilo e seguro na quadra, demonstrou a mesma frieza que seu técnico, Ivan Lendl, tinha no seu tempo de profissional. A verdade é que ele faz um bem grande ao escocês, espero que a parceria continue, pois matematicamente ele já pode vislumbrar um possível número 1 ao final do ano, Djokovic que se cuide.


O jogo foi muito disputado, mas nas horas importantes o canadense Raonic visivelmente não teve tranquilidade e equilíbrio para ameaçar Andy. Era sua primeira final de Slam, acredito que isso pesou no seu jogo, afinal uma nação inteira estava torcendo pelo seu rival. Com esse título Andy chega a quantidade de 3 Grand Slam igualando o grande Guga, Arthur Ashe, entre outros.

Agora entraremos de cabeça nas quadras duras que serão prévias do US OPEN, último Grand Slam da temporada. Muito tênis pela frente!

Vamos!

Weverson Pinheiro

 

Deixe uma resposta