Papo de Tênis: Emoção e chuva!

Papo de Tênis: Emoção e chuva!

107
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis!​

​Resumão molhado Wimbledon!

​A notícia para começar não poderia ser outra, Djoko caiu! O número 1 do mundo esse ano não comerá a grama sagrada (Ato que fez quando venceu o Grand Slam), o americano Sam Querrey mandou para casa o inconstante sérvio, é verdade que a chuva atrapalhou muito o andamento da partida que foi parada inúmeras vezes, mas essas condições são para os dois jogadores, então a vitória foi justa. Nole declarou que não estava 100% fisicamente, mas os leitores devem lembrar de meu último post do qual falei que Djoko sequer fez uma partida na grama antes do Major, pois é, a grama dessa vez pegou ele. Ele perderá muitos pontos, mas está muito longe de ser ameaçado na liderança do ranking. O sérvio colocou em xeque sua ida para as olimpíadas devido ao físico, vamos aguardar notícias.


​Outro cabeça que deu adeus durante a semana foi Wawrinka que perdeu para o grande Del potro, em franca recuperação após várias cirurgias no punho. Ótimo ver “o pônei” voltar a vencer um jogador top.

​Roger Federer e Andy Murray, pelo ranking, são os candidatos a serem finalistas, mas a verdade é que os dois não foram testados de verdade em seus jogos até agora. Eles já estão na segunda semana e terão jogos mais difíceis, mas tem uma turma que está vindo com tudo tentar fazer história, os tops que se cuidem com Nick Kyrgios, Bernad Tomic, Milos Raonic, Alexander Zverev. 


​No feminino, como havia previsto, inúmeras cabeças de chave já deram adeus ao torneio, Garbine Muguruza, Petra Kvitova, Ana ivanovic, Belinda Bencic, Sara Errani, Pliskova, etc. O feminino sempre tem essas boas surpresas. Dessas “intrusas” destaco as russas Makarova e Vesnina podem chegar longe.


​O Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples, o mesmo cara que derrubou Djoko antes tinha mandado para casa o Thomas Bellucci, nossa Teliana jogou bem, porém não foi suficiente para passar para a segunda rodada. Nossas duplas estão muito bem obrigado, acredito que chegarão as finais, vamos torcer por Bruno Soares e Marcelo Melo. Nosso highlander André Sá perdeu nas duplas masculinas, mas está ainda disputando as duplas mistas.

​Para encerrar nosso post o último destaque é para a chuva! Nunca vi Wimbledon com tanta água, os jogadores estão indo a loucura com o entra e sai das quadras, isso é mais um aperitivo para os jogos, muito tenso! A partir de amanhã começará a fase final e só teremos jogaços na grama sagrada! Aguardem notícias.

C’mon!

Weverson Pinheiro

Deixe uma resposta