Papo de Tênis: Coluna da bolinha amarela (Weverson Cruz)

Papo de Tênis: Coluna da bolinha amarela (Weverson Cruz)

159
0
COMPARTILHAR

Weverson Cruz é Engenheiro Elétrico e amante do tênis

Olá, amantes e simpatizantes do esporte mais apaixonante do mundo! É com muito prazer que hoje estrearemos no #blogdofreire um bate-papo descontraído e bastante informativo sobre o mundo do tênis. Discutiremos o tênis mundial, nacional e, é claro, o tênis potiguar.

Vou falar um pouco de minha parceria e amizade com Freire. Conhecemo-nos há muito tempo atrás na antiga ETFRN, compomos a equipe de natação da escola no final dos anos 90 e até hoje nossa amizade continua forte e saudável. Sempre batemos papos interessantes e profundos a respeito do tênis, enfocando aspectos técnicos, táticos, evolução do jogo, craques da bolinha, o papel dos brasileiros no cenário mundial e o nosso tímido tênis potiguar. Resumindo o esporte nos uniu e até hoje é algo que nos aproxima com muita força.

Vou tecer algumas palavras sobre como me apaixonei por esse esporte belíssimo que é o tênis. Desde criança gostava de assistir na antiga Rede Manchete os campeonatos que por ela eram transmitidos. Nessa época havia lendas jogando, Pete Sampras, Stefan Edberg, Boris Becker, entre outros. Tenho um tio que jogou tênis e através dele ia ver “in loco” uma partida de vez em quando. Nem preciso dizer que fiquei fascinado e passei a acompanhar da maneira que dava o circuito, nem sempre conseguia, pois dependia de TV aberta e era raro as transmissões de algum campeonato. Não existia internet na época e tudo era mais complicado para se informar. 

Nesse período o Brasil era muito bem representado por Luís Mattar, Jaime Oncins, grandes guerreiros, entre outros. Logo veio a geração mais vitoriosa de nossa história com o Fernando Meligeni, o Fininho, que não se cansava nunca, um grande guerreiro, junto com ele o nosso grande campeão Guga que elevou a tênis a um patamar de visibilidade jamais alcançado em nosso país, tudo mostrado pela Rede Manchete, com o saudoso narrador e , dito por muitos, como a voz do tênis, Rui Viotti. Tudo isso acompanhei muito atento e guardei em minha memória até hoje, os 3 Grand Slam do nosso querido Guga em roland garros, que momento!

Fizemos essa pequena retrospectiva de maneira muito suscinta e vamos falar um pouco do momento atual, que pra muitos é a melhor fase do tênis na história do esporte, pois numa mesma geração ter monstros como Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, o famoso big 4, é um privilégio! Logo escreveremos bastante sobre essas lendas vivas.

Pra começo é isso, espero que contar com comentários, críticas e sugestões nesse blog que já uma referência no nosso estado. Semanalmente faremos um resumo de tudo que acontece no mundo do tênis.

 

Saudações,

Weverson Pinheiro

1 COMENTÁRIO

  1. Weverson Cruz, parabéns pela bela retrospectiva do nosso tênis brasileiro. Muito bom!! Estarei esperando as novas postagens. Grande abraço!!

  2. Quando fazemos o que gostamos sempre fazemos bem feito!, certamente sairá excelentes postagens sobre o tênis mudial e nacional. Parabéns meu caro Weverson pelo excelente artigo.

Deixe uma resposta