Papo de Tênis: Federer, o maior de todos os tempos! 91 títulos!

Papo de Tênis: Federer, o maior de todos os tempos! 91 títulos!

198
0
COMPARTILHAR

Federer, o maior de todos os tempos! 91 títulos!

Olá amantes e simpatizantes do esporte mais apaixonante do mundo! Mais uma vez, em seu terceiro duelo apenas esse ano, o maestro suíço derrotou Nadal. Pela segunda vez na história ele vence os principais torneios do piso duro no primeiro semestre, um Grand Slam e dois Masters 1000. Isso é incrível! O que me deixa feliz em ver Roger Federer voltar a dominar o mundo do tênis é que é uma vitória do tênis clássico repleto de variações, subidas a rede, deixadinhas, etc, sobre o tênis da correria, da pancadaria. Federer prova que a técnica tem que estar em constante evolução, não deve existir limites para evoluir.

Key Biscayne : Roger Federer, of Switzerland, celebrates after defeating Nick Kyrgios, of Australia, 7-6 (9), 6-7 (9), 7-6 (5) in a tennis match at the Miami Open, Friday, March 31, 2017 in Key Biscayne, Fla. AP/PTI(AP4_1_2017_000019A)

Dos 4500 pontos que Federer disputou ele ganhou 4045, quase a “peRFeição”. Ele chega a 26 títulos de torneios de nível ATP 1000, aumenta ainda mais a distância de campeão de grandes torneios. Todos já concordam que o posto de número 1 está totalmente possível para o suíço ao final da temporada, pois tem muitos poucos pontos para defender, especialmente no segundo semestre.

Após entrevista dada ao final do jogo em Miami ele deixou uma pista de como poderá ser sua temporada de Saibro, ele declarou que poderá voltar apenas no Grand Slam da França, pois precisa de descanso. Isso já havia imaginado, pois ele não tem mais motivos pra jogar tanto, todos sabem que o piso menos favorável ao seu jogo é o saibro. Com isso ele nos mostra que não está preocupado em voltar a ser o número 1 do mundo, mas sim em continuar jogando com qualidade e longevidade. Se isso acontecer será um bônus.

Nadal também precisa ser parabenizado, pois da mesma forma que Roger está voltando de contusão o touro também está retornando e está chegando nas grandes finais, pena não estar conseguindo vencer, mas isso deve estar deixando o touro de miúra com uma fome danada para a temporada na terra batida, sua especialidade. Vai pegar fogo o barro da Europa.

Mais uma vez esses dois elevam o nível do tênis e escrevem páginas históricas de um esporte que nos surpreende a cada dia.

Viva ao magnífico Roger que não se cansa de ser admirado e adjetivado por inúmeros especialistas e fãs de todo o mundo. O mundo mais uma vez se curva para ele.

Vida longa ao Rei.

Weverson Pinheiro

Key Biscayne : Roger Federer, of Switzerland, clowns for the camera after defeating Nick Kyrgios, of Australia, 7-6 (9), 6-7 (9), 7-6 (5) in a tennis match at the Miami Open, Friday, March 31, 2017 in Key Biscayne, Fla. AP/PTI(AP4_1_2017_000018B)
Roger Federer vence o 91o título da carreira, o maior de todos os tempos do tênis
during the Men’s Final and day 14 of the Miami Open at Crandon Park Tennis Center on April 2, 2017 in Key Biscayne, Florida.
Roger Federer vence o 91o título da carreira, o maior de todos os tempos do tênis

Deixe uma resposta