Papo de Tênis: Andy Murray é o novo rei da bolinha amarela!

Papo de Tênis: Andy Murray é o novo rei da bolinha amarela!

236
0
COMPARTILHAR

Papo de Tênis: Andy Murray é o novo rei da bolinha amarela! Olá simpatizantes e amantes do tênis! Vamos saudar o incontestável número 1, Andy Murray! Ao final do ATP Finals vimos realmente quem hoje manda no tênis é o britânico. Ele doutrinou o velho Djoko que estava irreconhecível no jogo decisivo. Acompanhei várias opiniões de especialistas e alguns ainda estavam desconfiados com a consistência do escocês, ele oscilava muito no passado o que o deixava abaixo no grupo “Big four”, agora, ele prova que está pronto para seguir no seu reinado.

No ATP Finals ficou claro que a final iria ser entre Nole e Andy, na fase eliminatória Djokovic passeou, pois não teve trabalho nenhum, enquanto Andy trabalhou bastante. A semifinal entre ele e Milos Raonic foi equilibradíssima a ponto da vitória poder ir para qualquer lado, Murray teve acima de tudo sorte e contou com uma “tremida” do canadense na hora do “vamos ver”. Já Novak passou pelos seus jogos com muita facilidade, que nos fez até imaginar que ele estava de volta, será? Bastou ele pegar um casca grossa que vimos sua falta de confiança aparecer e seu jogo sumir.

21789919-1

A família Murray está de parabéns, pois o irmão Jamie Murray compõe junto com o brasileiro Bruno Soares a dupla número 1 do mundo, esse final de ano será inesquecível para a família.

Para o ano que vem o panorama que vejo é ainda o big four “mandando” nos grandes torneios, a turma da nova geração precisa amadurecer ou esperar esses caras se aposentarem, a diferença técnica e mental ainda é muito grande.

O tênis 2016 ainda não acabou, hoje começa teremos a grande final da copa davis entre a Argentina e a Croácia. Imperdível. Será que “Los Hermanos” finalmente vão vencer? Vou torcer por eles.

Para encerrar uma última informação bacana pro tênis nacional é que hoje, depois de muitos anos, temos três jogadores no Top 100, Rogerinho Dutra chegou a uma final de Chalenger no Uruguai que o fez entrar nos cem melhores.

Vamos!

Weverson Pinheiro

andy-murray-numero-1

Deixe uma resposta