Destaques Fiat no Salão de SP: 124 Spider, Toro com novo motor...

Destaques Fiat no Salão de SP: 124 Spider, Toro com novo motor e Mobi 3 cilindros!

206
0
COMPARTILHAR

Destaques Fiat no Salão de SP: 124 Spider, Toro com novo motor e Mobi 3 cilindros! O Fiat 124 Spider está sendo exibido pela primeira vez no Brasil no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, até o dia 20 de novembro. O modelo presta tributo ao icônico Fiat 124 Spider de 1966, verdadeira referência histórica internacional em design marcante e diversão ao volante, características típicas dos carros italianos.

Assim como seu design externo, o interior também buscou inspiração no modelo original, com estilo clássico e refinado, oferecendo no painel de instrumentos destaque para um conta-giros central, ladeado pelo velocímetro à direita e indicadores de combustível, temperatura do motor, hodômetro e outros à esquerda. A partida é por botão, com tecnologia keyless.

Fiat 124 Spider
Fiat 124 Spider

imagem-24

Sob o capô está o consagrado motor 1.4 litro turbo equipado com a tecnologia MultiAir, com potência de 160 cv a 5.500 rpm. O câmbio é manual, de seis marchas, e a direção é elétrica. Um comportamento dinâmico invejável é obtido graças à combinação de tração traseira, distribuição de peso perfeitamente equilibrada e um baixo centro de gravidade.

Seu sofisticado sistema de informação e entretenimento traz um display touchscreen de 7 polegadas que controla o acesso aos recursos multimídia, com rádio AM/FM e HD, MP3 player, duas entradas USB, entrada auxiliar e conexão Bluetooth. O display ainda pode exibir as imagens da câmera de ré e do sistema de navegação em 3D. Há também a possibilidade de utilizar o sistema de reconhecimento de voz para operar a central multimídia, incluindo comandos para smartphone, seleção de músicas e navegação, bem como responder a mensagens recebidas pelo celular.

O Fiat 124 Spider pode ser equipado também com um sistema de som premium Bose com nove alto-falantes, incluindo dois integrados em cada encosto de cabeça dos bancos e um subwoofer. Vem ainda com rodas de 17 polegadas.

Fiat Mobi
Fiat Mobi

Mobi Drive com motor 1.0 três cilindros – A nova versão do Mobi, a Drive, chega para ampliar de seis para sete o número de versões do Mobi, somando-se à Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On, equipadas com o motor 1.0 Fire, que acabou de passar por uma recente atualização, entregando agora um consumo 3% menor do que a família anterior.

O Fiat Mobi Drive é equipado com o motor Firefly 1.0 três cilindros, resultado de desenvolvimento global da FCA que tem o Brasil como seu mercado de estreia. Ele traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada, um ineditismo da FCA que faz com que o motor trabalhe em giro reduzido, assegurando maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo. A potência chega a 77 cv e o torque, a 10,9 kgf.m, ambos com 100% de etanol. Também está equipado com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio. A versão Drive do Mobi chega às concessionárias até o fim de novembro.

imagem-27
Fiat Toro

Toro Freedom 2.4 Flex AT9 e série especial Toro Black Jack – O estande da Fiat no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 destaca também o lançamento do Fiat Toro Freedom 2.4 Flex AT9, que chega esta semana às concessionárias, ampliando a gama do modelo.

Esta versão é equipada com o novo e potente motor 2,4 litros Tigershark MultiAir Flex 16V de última geração, com excelentes 186 cv e elevados 24,9 kgf.m de torque, ambos com 100% de etanol, além de câmbio automático de 9 marchas, inédito entre as picapes cabine dupla com motorização flex no mercado brasileiro.

A Toro Freedom 2.4 Flex traz ainda diversas novas tecnologias como Start&Stop, sistema que liga e desliga automaticamente o motor e pode reduzir o consumo em até 20% em situações de trânsito urbano congestionado; Função Sport, que altera a calibração de diversos componentes para oferecer desempenho mais ágil e esportivo, ativada por botão no painel; e sistema de partida a frio HCSS, sem tanquinho auxiliar.

O Salão marca ainda a estreia da série especial Fiat Toro Black Jack, que será comercializada em 2017. Baseada na versão Freedom 2.4 Flex, a série traz como atrativos principais e exclusivos os faróis com sistema DRL em LED, acabamento externo escurecido e sem cromados, rodas de 17 polegadas escurecidas e acabamento interno com detalhes em preto, além de bancos em couro com a inscrição Black Jack e emblemas alusivos nas portas dianteiras.

Deixe uma resposta