Citroën apresenta novo conceito durante o Salão de Genebra 2017

Citroën apresenta novo conceito durante o Salão de Genebra 2017

186
0
COMPARTILHAR

Citroën apresenta conceito durante o Salão de Genebra 2017. O concept Citroën SpaceTourer é uma van moderna que associa design, polivalência e conforto. O SpaceTourer 4X4 Ë Concept está pronto para acompanhar os consumidores que valorizam elementos como estilo, bem-estar e tecnologia; independente do tipo de terreno. Ele adota um design exclusivo e elegante, com os mesmos códigos de Cores e Materiais da grife de mesmo nome, reafirmando a assinatura e know-how únicos da Marca em matéria de conforto. Além disso, amplia suas possibilidades de uso por meio da utilização de uma transmissão integral 4X4 desenvolvida em conjunto com a Automobiles Dangel.

Usando o melhor dos territórios “Minivan” e “SUV”, este concept quer, antes de tudo, enfatizar sua função off road. Para isso, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept utiliza elementos de proteção dianteiros e traseiros específicos, bem como barras de teto com um efeito alumínio acetinado. Reconhecível graças a seu logotipo “4X4” estampado debaixo dos retrovisores laterais externos e na tampa do porta-malas, ele também possui pneus equipados com correntes para andar na neve.

Se suas linhas fluidas e sem agressividade evocam dinamismo e equilíbrio, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept tomou a liberdade de acentuar seu estilo original com uma visual também criativo. Para reforçar visualmente sua personalidade, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept goza de um tratamento de carroceria branco técnico na frente e na tampa do porta-malas. No perfil e no capô, ele incorpora as últimas tendências do universo da personalização: uma camuflagem composta por uma variação de cinza técnico e ornado com uma trama adesiva na cor vermelha. Além disso, rodas de 19” em cromo escuro completam o visual único do concept.

Esses elementos de estilo reforçam o caráter desta van robusta e elegante para atender tanto às necessidades das famílias quanto dos profissionais. O SpaceTourer 4X4 Ë Concept é apresentado em uma versão XS compacta e dinâmica, elaborada em torno da funcionalidade e da polivalência de utilização. Associado à distância curta do entre eixos, a gama XS representa uma novidade em seu segmento, com um comprimento de apenas 4,60m e a vantagem de uma altura limitada a 1,90 m. Embora mais elevada, a versão 4X4 by Dangel permanece abaixo dos 2 metros e permite o acesso à maioria dos estacionamentos na Europa.

 

Com seu look deliberadamente aventureiro e uma distância em relação ao solo propositalmente aumentada (+ 60 mm) em relação à versão de série, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept afirma-se como o companheiro de uma vida intensa e dedicada ao lazer. Concebido para uma aventura sem limites e equipado com uma motorização diesel Blue HDi 150 S&S associada a uma caixa de câmbio manual de 6 marchas, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept apresenta aptidões off road e um conforto de rodagem de alto nível, independente do tipo de terreno.

Para atender a uma utilização intensiva, ele adota uma transmissão integral desconectável. Esta transformação é realizada em parceira com a Automobiles Dangel, especialista francesa no universo off road. Garantia de liberdade, esta cadeia de tração oferece o desempenho de um equipamento 4X4, preservando a estabilidade na estrada e as características dinâmicas e de segurança do SpaceTourer. A função off road garante a motricidade em condições de aderência degradadas. Seu sistema de bloqueio do eixo traseiro, comandado a partir do painel de bordo (por meio de um botão rotativo), lhe permite sair de situações particularmente difíceis. E nesta configuração XS, a transformação 4X4 é ainda mais eficaz. Ele oferece ao SpaceTourer capacidades de trânsito em solos degradados ainda melhores.

 

 

uma navegação conectada 3D CITROËN ConnectNav: comandada por meio do reconhecimento de voz ou da tela tátil de 7″,

o Mirror Screen: que permite tirar proveito dos aplicativos de seu Smartphone na tela tátil de 7″.

Para uma direção cada vez mais serena, o Citroën SpaceTourer 4X4 Ë Concept dispõe:

da Exibição Virtual no Para-brisa: permitindo que o motorista mantenha os olhos na estrada enquanto tem, em seu campo de visão e em uma lâmina transparente, as informações essenciais à direção,

o Top Rear Vision: permitindo que a câmera de ré envie, na tela tátil, uma imagem reconstruída da zona traseira a 180°,

o Sistema de Monitoramento de Ângulo Morto: informando o motorista da presença de um veículo dentro da zona de ângulo morto.

Acionamento automático de luzes altas: cuidando, de noite, da gestão das luzes altas e baixas em função do tráfego,

Alerta de Ultrapassagem Involuntária de Faixa: avisando o motorista quando o carro cruza uma faixa de sinalização horizontal sem que o pisca-pisca seja ativado.

Active Safety Brake: permitindo reduzir as lesões corporais por meio da frenagem no lugar do motorista,

Alerta de Risco de Colisão: informando o motorista em caso de uma situação de risco de colisão iminente,

Regulador de Velocidade Adaptativo: permitindo que o motorista deixe o veículo se adaptar à velocidade do veículo que se encontra na frente dele.

Deixe uma resposta