CH-R e Rav4 2017 são os destaques da Toyota em São Paulo

CH-R e Rav4 2017 são os destaques da Toyota em São Paulo

556
0
COMPARTILHAR

CH-R e Rav4 2017 são os destaques da Toyota em São Paulo! A grande estrela do espaço Toyota no Salão do Automóvel de SP, até o dia 20/11, é o C-HR, o mais novo representante no segmento de crossovers compactos. O modelo, sem confirmação de vendas no Brasil, será exibido em sua versão conceitual e lidera uma inédita e revolucionária direção no design da Toyota.

As linhas agressivas do C-HR expressam uma personalidade forte, e seu estilo é inspirado em um diamante, com detalhes e vincos esculpidos para ressaltar as superfícies como uma pedra preciosa. O Keen Look é uma expressão inspirada no olhar focado de um atleta de alto rendimento, antes da competição. Desta forma, dianteira, traseira e lateral mesclam formatos côncavos e convexos, criando um desenho elegante e arrojado. O Under Priority tem como característica o posicionamento mais baixo da grade frontal, que se converte em ganhos de eficiência aerodinâmica e menos risco aos pedestres, em casos de acidente.

C-HR
C-HR é apresentado como conceito em SP, mas deve vir muito em breve para o mercado

vehicles_images_4 vehicles_images_6

A primeira aparição do C-HR foi no Salão de Paris 2014, como estudo de design. Em 2015, um conceito atualizado foi exposto no Salão de Frankfurt. A versão de produção do veículo foi apresentada em março deste ano, durante o Salão de Genebra, e a versão definitiva fez sua estreia recentemente, no Salão de Paris.

NOVO RAV4 2017

O novo design do RAV4 2017 reflete, de maneira acentuada, dois conceitos primordiais da Toyota para seus veículos: Keen Look e Under Priority. No modelo, a expressão tridimensional da frente é ressaltada pela forma trapezoidal da grelha inferior, que envolve até o para-choque, criando um aspecto mais largo e forte para a parte frontal do veículo. Nas laterais, as saias conduzem um traço mais inclinado a partir da frente até a traseira do veículo, além de ter adotado um formato convexo.

NOVO RAV4 2017
Novo RAV4 2017: Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros e transmissão automática CVT

Além disso, o para-choque traseiro passa a ser pintado na cor do veículo, oferecendo uma sensação maior de requinte. A traseira da RAV4 nesta versão 2017 recebeu um novo aplique na tampa do porta-malas, a fim de diminuir precisamente os ruídos ocasionados em arrancadas e retomadas, melhorando ainda mais o conforto ao dirigir.

Outro grande destaque da linha 2017 da RAV4 exibida no Salão de São Paulo está nos faróis integrados no para-lama, que passaram a contar com luzes diurnas em LED. Aliás, todas as funções de iluminação do modelo 2017 adotaram tecnologia full-LED. Em seu interior, a RAV4 2017 ganhou um novo painel de TFT colorido, bem como um novo porta-copos no console central, aumentando ainda mais sua sofisticação e conforto.

A linha 2017 da RAV4 comercializada no Brasil contará apenas com a versão CVT TOP com tração 4×2, motorização Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros e transmissão automática CVT, que simula até sete velocidades no modo manual sequencial. O conjunto mecânico gera potência máxima de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm.

Deixe uma resposta