Mercedes-Benz apresenta picape conceito Classe X ou X-Class

Mercedes-Benz apresenta picape conceito Classe X ou X-Class

303
0
COMPARTILHAR

Mercedes-Benz apresenta picape conceito Classe X ou X-Class! Em evento realizado na Suécia a Mercedes-Benz fez a primeira apresentação do conceito Classe X ou X-Class, primeira picape média da marca. A novidade já está confirmada para o Salão do Automóvel de SP em novembro e só deve ser comercializada em 2018. Confira comentário do nosso apresentador Freire Neto.

O modelo conceitual foi mostrado em duas versões: Powerful Adventurer, com visual aventureiro, Stylish Explorer, cujo apelo é mais requintado. No visual, a Classe X tem dianteira que remete às dos utilitários-esportivos da marca, com faróis embutidos nos para-lamas. As rodas de liga leve são de 22 polegadas, os pneus são de uso misto e os estribos estão integrados à carroceria.

A Mercedes-Benz acaba de apresentar, na Suécia, a primeira picape média de sua história. Batizado de Classe X, o novo modelo foi mostrado como um protótipo, mas em versão muito próxima à que será produzida em série, inclusive na Argentina, de onde será exportada também para o Brasil, entre outros países da América Latina.

O produto é fruto de uma parceria ente a Mercedes e o Grupo Renault-Nissan, a Classe X será lançada primeiramente nos mercados europeu, australiano e sul-africano, segundo informações da apresentação ao vivo pelo youtube, as primeiras unidades serão produzidas na fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha.

A versão brasileira da picape será produzida na fábrica da Renault em Córdoba (Argentina).

Ainda sem muitos detalhes, sabe-se que a versão topo de linha terá motor V6 turbodiesel. A tração será 4×4 com gerenciamento eletrônico inclusive para o bloqueio do diferencial traseiro. A capacidade de carga é de 1,1 tonelada e a força de tração, de até 3,5 toneladas. A suspensão dianteira e McPherson e a traseira é independente com cinco braços.
Com o objetivo de ser uma picape premium, a Classe X terá acabamento requintado, seguindo o seu dna, com adoção de sistemas de auxílio ao motorista, como câmeras, sensores de obstáculos e radar.

classe-x1477416289347

A Mercedes também está desenvolvendo um programa específico para a Classe X, por meio do qual serão oferecidos vários tipos de acessórios. Entre os exemplos estão cobertura para caçamba e itens de personalização. O modelo conceitual foi mostrado em duas versões: Powerful Adventurer, com visual aventureiro, Stylish Explorer, mais requintado.

A versão Powerful Adventurer tem 1,9 metro de altura. No protótipo apresentado pela marca há ainda guincho na dianteira e peças feitas de carbono. Diferentemente de todos os outros veículos da Mercedes-Benz, a picape não terá uma variante esportiva com a sigla AMG. Segundo a Mercedes, os mercados com prioridade são Europa, Brasil, África do Sul, Argentina e Austrália.

classe-x-1477416289348

A Mercedes está de olho em cinco grupos de clientes potenciais. De acordo com a fabricante, trata-se de famílias que compram automóveis do segmento premium e usam picapes para ir ao trabalho, às compras, levar os filhos à escola e praticar atividades esportivas, além de viajar nos fins de semana e férias. Os principais mercados seriam Brasil, Argentina, Austrália e África do Sul.

O segundo grupo formado por pessoas com características aventureiras, que são bem sucedidas, vivem em cidades e praticam atividades como esportes radicais, como navegar de jet ski e barco.

O próximo grupo é formado por pessoas que se identifiquem com o segmento premium e que queiram um veículo diferenciado, inclusive em termos de visual. Esses consumidores utilizam picapes no dia a dia, na cidade, para sair à noite e nos fins de semana e ir a eventos esportivos.

O quarto grupo é formado por construtores civis, arquitetos e prestadores de serviço que precisa, de um veículo para uso profissional e também pessoal. Desejam modelos confortáveis que também possam ser usados em encontros com clientes, para levar equipamentos e em atividades nas horas de lazer.

Produtores rurais e pecuaristas de países como Brasil e Argentina, além de viticultores da África do Sul estão na mira da Mercedes por utilizarem suas picapes no cotidiano profissional e pessoal. Em comum, todos precisam de um veículo que trafegue facilmente por vias sem pavimentação e que tenha boas capacidade de carga e força.

E aí? Curtiu? Comente, compartilhe e Senta a Pua!!!!

Motores e Ação – desde 2004 o seu programa automotivo no Nordeste! RN – CE – PE – PB!

O Número 1 do Nordeste desde 2002. Pode copiar!

O seu próximo carro você encontra aqui. Classificados – http://www.oqtdb.com !!!! O que tem de bom, tá aqui!

► Assine nosso canal: http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=freirenetonatal

► FACEBOOK: http://www.facebook.com/motoreseacao

► Twitter: http://www.twitter.com/motoreseacao

► Instagram: http://www.instagram.com/motoreseacao

► Google+: http://plus.google.com/+motoreseacao

► Siga-nos no instagram: www.instagram.com/motoreseacao

► Acesse o nosso portal: www.motoreseacao.com – www.oqtdb.com

Deixe uma resposta