Novo Mini Cabrio chega ao Brasil (Vídeo Motores & AÇÃO)

Novo Mini Cabrio chega ao Brasil (Vídeo Motores & AÇÃO)

103
0
COMPARTILHAR

A nova geração do MINI Cabrio acaba de fazer sua estreia no Brasil repleta de novidades. Com o renovado padrão de design já presente em outros modelos da linha MINI, o conversível traz o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, a capota elétrica, entre outros atributos. Lançado na Europa em fevereiro deste ano, o novo MINI Cabrio está disponível nas concessionárias do País a partir de hoje, na versão exclusiva MINI Cooper S Cabrio, pelo preço sugerido de R$ 164.950,00.

Um dos principais destaques do conversível, o novo teto retrátil é revestido de tecido de alta qualidade e equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos. Ambas as operações podem ser ativadas por meio de um interruptor situado na parte superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno, com o veículo em movimento, a velocidades de até 30 km/h.

Os faróis arredondados com inéditas luzes Full LED, e as lanternas traseiras, que aumentaram de tamanho e, agora, encostam na tampa do porta-malas. Os cromados também estão presentes nos contornos do conjunto óptico e no friso que percorre a borda do carro, na altura da linha do ombro.

O MINI Cooper S Cabrio é identificado por emblemas com a letra ‘S’, em vermelho, fixados na grade frontal, na tampa traseira, e nas pequenas molduras das luzes indicadoras de direção, situadas nas laterais, junto às caixas das rodas dianteiras; além das ponteiras de escapamento duplas, posicionadas no centro do para-choque traseiro.

Por dentro, o conversível segue o mesmo padrão de design dos outros integrantes da família MINI, caracterizado pelo painel horizontal, combinado com o MINI Central Cluster posicionado ao centro, que conta com o MINI Excitment (LED Ring) e com uma tela de LCD de 8,8” de alta definição; além do sistema de navegação MINI Professional com cartografia em 3D; e pelos interruptores salientes na parte inferior do console, entre eles o de partida do motor, na cor vermelha.

Destaque também para o MINI Head-Up-Display, em que são exibidos dados como velocidade, nível de combustível, temperatura externa, além de informações de orientação do navegador GPS. Outro ponto de destaque é o sistema de som Hi Fi Harman/Kardon que conta com 12 alto-falantes e tem 410 watts de potência.

Deixe uma resposta