Conheça o novo Mercedes-Benz Future Bus City Pilot

Conheça o novo Mercedes-Benz Future Bus City Pilot

130
0
COMPARTILHAR
Mercedes-Benz Future Bus
Mercedes-Benz Future Bus

Mercedes-Benz Future Bus City Pilot. A maior fabricante de ônibus do mundo apresentou o Future Bus com CityPilot, o ônibus urbano que rodou pela primeira vez de forma autônoma numa rota de aproximadamente 20 quilômetros nas proximidades de Amsterdam, na Holanda. Num trecho da maior linha de BRT da Europa, o inovador veículo anda em velocidades de até 70 km/h, com precisão de centímetros nos pontos de embarque e semáforos. O veículo sai automaticamente, atravessa túneis, freia ante aos obstáculos e pedestres e se comunica com os semáforos. O motorista continua presente e monitora o sistema, mas tem uma tarefa muito mais fácil do que antes.
O primeiro passo rumo a uma condução totalmente automatizada com ônibus urbano consiste em linhas BRT com faixas exclusivas. O Mercedes-Benz Future Bus reconhece se a via é adequada para condução autônoma e informa ao motorista, que precisa apenas pressionar um botão para ativar o CityPilot. Uma condição fundamental é que ele não pressione o acelerador e nem o pedal do freio e também não movimente o volante, pois qualquer uma de suas operações se sobrepõe ao CityPilot. Aliás, o motorista tem sempre a responsabilidade sobre a condução e pode assumir o comando a qualquer momento.
O CityPilot compreende sistemas de assistência à condução já conhecidos, como os usados em ônibus Mercedes-Benz, por exemplo, assim como sistemas adicionais que foram trazidos da Daimler Trucks e adequados para uso no trânsito urbano. O equipamento inclui radar de longo e curto alcance, um grande número de câmeras e o sistema de navegação GPS controlado por satélites. A conectividade inteligente das câmeras com sensores é pioneira e permite criar um panorama preciso do entorno do veículo e determinar a posição exata do ônibus.
Como portador de tecnologia inovadora, o Mercedes-Benz Future Bus com CityPilot irá fornecer à Daimler Buses informações essenciais para o desenvolvimento do ônibus urbano do futuro. Isso irá envolver os sistemas de propulsão sem emissões, o desenvolvimento ainda maior dos sistemas de assistência ao motorista, a automação parcial das funções de direção de acordo com as legislações específicas e a interconectividade entre o ônibus e as infraestruturas viárias, como o BRT.

Uma das grandes vantagens dos BRTs para os planejadores de cidades e tráfego é que eles são fáceis de implantar, assim como baratos e flexíveis. Estes sistemas diminuem o trânsito, da mesma forma que as emissões de poluentes e ruído, aumentam a velocidade de deslocamento e, assim, melhoram a mobilidade urbana e a qualidade de vida em geral. Segundo especialistas, há atualmente cerca de 180 sistemas BRT em todos os continentes, com uma frota total de aproximadamente 40 mil ônibus, que transportam 30 milhões de passageiros todos os dias.
Motores e Ação – desde 2004 o seu programa automotivo no Nordeste! RN – CE – PE – PB!

O Número 1 do Nordeste desde 2002. Pode copiar!

O seu próximo carro você encontra aqui. Classificados – http://www.oqtdb.com !!!! O que tem de bom, tá aqui!

► Assine nosso canal: http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=freirenetonatal

► FACEBOOK: http://www.facebook.com/motoreseacao

► Twitter: http://www.twitter.com/motoreseacao

► Instagram: http://www.instagram.com/motoreseacao

► Google+: http://plus.google.com/+motoreseacao

► Siga-nos no instagram: www.instagram.com/motoreseacao

► Acesse o nosso portal: www.motoreseacao.com – www.oqtdb.com

Deixe uma resposta