Land Rover Discovery Sport diesel: Expedição Itatiaia – Parte 01

Land Rover Discovery Sport diesel: Expedição Itatiaia – Parte 01

196
0
COMPARTILHAR

A Land Rover anunciou para o mercado brasileiro a versão a diesel do Discovery Sport. há algumas semanas, mostramos aqui no Motores e Ação a versão movida a gasolina, o carro é exatamente o mesmo com exceção da novidade sob o capô.
O Discovery Sport Diesel tem tração nas quatro rodas e é equipado com motor 2.2 SD4 Turbodiesel de 190 cv de potência e o sistema de transmissão ZF com nove marchas é o mesmo utilizado na linha Range Rover Evoque e na versão Discovery Sport a gasolina e que passou por mudanças: a relação das marchas iniciais foi encurtada para dar mais torque em baixa, e a das finais foi alongadas para gerar mais economia.
O veículo tem um comportamento muito bom na estrada, o motor nem parece ser a diesel, é silencioso e com baixíssimo nível de trepidação, com 190 cavalos e pouco mais de 1800 quilos, responde as acelerações mais fortes, em especial se estiver selecionado o modo sport que faz com que o carro passe as marchas com o giro mais alto, ficando assim mais esperto. A suspensão é acertada para dar conforto, é macia, mas não deixa o carro instável, Por ter o centro de gravidade mais alto, tende a ter uma rolagem de carroceria lateral maior, como todo SUV.
Para mostrar toda aptidão offroad do carro, a Land Rover preparou uma expedição com que percorreu 3 estados do sudeste brasileiro.
A inglesa pretende atender os clientes que gostam de viajar longas distâncias e levar a família com conforto e estilo. Aliás o espaço interno é uma das coisas que chamam atenção, 5 pessoas se acomodam confortavelmente e o espaço do porta malas é bem generoso.

Discovery Sport Diesel
A Land Rover anunciou para o mercado brasileiro a versão a diesel do Discovery Sport. há algumas semanas, mostramos aqui no Motores e Ação a versão movida a gasolina, o carro é exatamente o mesmo com exceção da novidade sob o capô.

Qualquer motorista que não tenha habilidades de condução off road consegue vencer a maioria dos obstáculos, graças ao sistema Terrain Response que, ao simples toque em um botão, ajusta em apenas 150 milissegundos todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega.
No primeiro dia da nossa expedição, percorremos trechos de terra batida e pedras soltas com muitas subidas e descidas, onde pudemos testar os programas de condução offroad, incluindo o assistente de descida em rampa que funciona perfeitamente, transpondo alguns riachos sem problemas, até chegar a Bocaina de Minas.
Além da culinária mineira, essa é uma região ideal para a pratica de alguns esportes de aventura e cheia de belezas naturais.

Discovery Sport Diesel
Discovery Sport Diesel

Após apreciar as belezas e culinária da região seguimos com o teste, agora era a vez de Paulo Cruz guiar o Discovery Sport e falar das impressões ao dirigir.
Bom também é quando falamos em segurança, com 6 air bags, freios ABS e EBD, controle de tração e estabilidade o veículo se torna bastante seguro.
Nossa expedição entrou noite a dentro e após enfrentarmos vários tipos de terrenos, chegamos ao destino, onde pernoitamos em uma noite fria, o termômetro marcava 15 graus e estávamos uma altitude de 2 mil e 500 metros acima do nível do mar.
Fique ligado aqui no Motores e Ação e acompanhe na segunda parte da reportagem, o que o segundo dia da Expedição nos reservou.
Motores e Ação – desde 2004 o seu programa automotivo no Nordeste! RN – CE – PE – PB!

O Número 1 do Nordeste desde 2002. Pode copiar!

O seu próximo carro você encontra aqui. Classificados – www.oqtdb.com !!!! O que tem de bom, tá aqui!

► Assine nosso canal: http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=freirenetonatal

► FACEBOOK: http://www.facebook.com/motoreseacao

► Twitter: http://www.twitter.com/motoreseacao

► Instagram: http://www.instagram.com/motoreseacao

► Google+: http://plus.google.com/+motoreseacao

► Siga-nos no instagram: www.instagram.com/motoreseacao

► Acesse o nosso portal: www.motoreseacao.com – www.oqtdb.com

Deixe uma resposta