Boracorrerfreire: Voltando a “rodar”!

Boracorrerfreire: Voltando a “rodar”!

113
0
COMPARTILHAR

Nesta quinta (28/04) foram 5,5km correndo pela avenida Rio Branco em Mossoró. Nesta primeira semana de treinos completos, correndo, já são 25km percorridos. E não tem sido nada fácil. O retorno após muitos meses parado, devido a lesão grave no tornozelo esquerdo, está sendo bem difícil. Mas, contudo, entretanto e todavia, o acompanhamento profissional é fundamental e é preciso foco e psicológico pra perseverar.
Adoro fazer analogia da vida com a corrida, porque realmente passamos por problemas e dificuldades sempre. E não podemos desistir. O trabalho de fortalecimento muscular, correção de movimentos e funcionalidades do corpo com o preparador físico e estudioso, Costa Júnior – OFC STUDIO, tem sido essencial. Além de um grande profissional, é um amigo que me aconselha e me ajuda demais no dia a dia dos treinos. Sem contar na minha família que me incentiva demais.

Com calma, paciência e sem pressa, vamos fazer a “base” da corrida, ganhar rodagem, acostumar o corpo novamente a permanecer correndo e com os movimentos corretos e ideias e avaliar as provas “alvo” ainda em 2016. 5k, 10k, 21k…pretendendo deixar maratona para 2017… E não esqueça, correr não é só colocar o tênis e se desembestar na rua. Cuide dos exames, alimentação regulada, orientação profissional e muito cuidado. Procure orientação.

Tocha Olímpica: E a contagem regressiva para conduzir a tocha olímpica já começou. Mais detalhes em breve.

Deixe uma resposta