BMW Motorrad apresenta VISION NEXT 100 pensando no futuro

BMW Motorrad apresenta VISION NEXT 100 pensando no futuro

197
0
COMPARTILHAR

BMW Motorrad apresenta VISION NEXT 100 pensando no futuro ! No ano do seu centenário, agora em 2016, o BMW Group está, mais do que nunca, com seus olhos voltados para o futuro e desenvolvendo uma série de propostas de veículos direcionados para atender às necessidades de mobilidade das pessoas 30 anos adiante, a partir de agora. E as soluções baseiam-se na hipótese de que a mobilidade deverá se tornar cada vez mais diversificada e conectada.

Após a BMW, MINI e Rolls-Royce apresentarem seus veículos-conceito Vision NEXT 100, chegou a vez de o BMW Group revelar sua próxima solução avançada, desta vez voltada para o mundo do motociclismo: a BMW Motorrad VISION NEXT 100. O modelo do futuro foi revelado no dia 11 de outubro na exposição “Impulsos Incônicos: A Experiência Futurista do BMW Group”, em exibição em Los Angeles, nos Estados Unidos.

p90238692_highres_bmw-motorrad-visionOs elementos emblemáticos do BMW Motorrad VISION NEXT 100 são capazes de torná-la imediatamente reconhecível como um “legítimo BMW” e inclui quadro preto triangular, linhas brancas e clássicas, além de um motor em formato boxer. A moto, em si, no entanto, é movida por uma solução zero-emissões.

O quadro negro, em forma de triângulo, do BMW Motorrad VISION NEXT 100 é uma referência clara à primeira motocicleta BMW, a R32, concebida em 1923.
Visto de perfil, o BMW Motorrad VISION NEXT 100 assemelha-se a uma naked bike, graças à sua ergonomia, e ao assento de configuração roadster. O logotipo da marca é exibido no quadro escuro, sendo iluminado pelas já familiares luzes azuis e brancas, com a moto em movimento.

BMW Motorrad Vision Next 100
BMW Motorrad Vision Next 100

Na parte central do quadro reside, ao mesmo tempo, uma peça de estilo próprio e uma referência histórica: o motor. Desenvolvido e criado à imagem do tradicional motor boxer BMW, ele, na realidade, consiste de uma unidade motriz zero-emissões.

As lanternas traseira e indicadora de direção (pisca) trazem lâmpadas vermelhas debaixo do assento e que lembram a forma característica, em duplo “C”, das luzes traseiras das motocicletas BMW Motorrad atuais, mas com uma nova interpretação do futuro.
Os pneus não apenas possuem função de amortecimento, como seu perfil variável se ajusta de forma ativa a todo tipo de terreno. Isto garante uma aderência ótima ao piso em qualquer situação.

O BMW Motorrad NEXT 100, mesmo parado, se manterá em posição vertical, mesmo o piloto estando fora dele. Os sistemas de compensação também trabalharão com a moto em movimento para garantir uma experiência de condução particularmente ágil e dinâmica, com manuseio ainda mais leve, o que fará com que os usuários a apreciem, além de todos os benefícios proporcionados pela assistência para melhorar as capacidades dela ainda mais. O BMW Motorrad NEXT 100 ajudará o motociclista a tornar-se mais eficiente e desfrutar de uma experiência de condução ainda mais positiva. Cada viagem se tornará uma jornada de liberdade, do início ao fim.

Olhar para cima ativa a vista traseira, permitindo que o piloto veja o que está acontecendo na estrada atrás dele. Abaixando os olhos um pouco além dos níveis normais, é aberto o menu, em que o piloto pode selecionar uma opção ao apontar um dedo. Se olhar mais para baixo, é aberto o mapa que mostra a rota selecionada pelo condutor.

Em velocidades mais altas, a região da nuca do vestuário infla de forma ágil e desprende o ar em toda a parte de trás do traje, aumentando o conforto. As variadas aberturas oferecem uma ventilação adicional. Diferente dos trajes atuais, a roupa futurística para pilotos do BMW Motorrad VISION NEXT 100 não possui nenhuma função de segurança, uma vez que o sistema assistente e inteligente torna isso desnecessário. Ao invés disso, os sensores do equipamento do condutor monitoram dados como o pulso e temperatura corporal podendo regular corretamente a climatização em caso de frio ou stress. O traje oferece, a partir de elementos vibratórios nos braços e pernas, indicações para navegação ou mostra que ele atingiu o limite de inclinação. Isso faz com que o piloto e a moto se tornem uma unidade funcional permitindo desfrutar de condução com maior intensidade.
E aí? Curtiu? Comente, senta a pua!

BMW Motorrad Vision Next 100
BMW Motorrad Vision Next 100

Motores e Ação – desde 2004 o seu programa automotivo no Nordeste! RN – CE – PE – PB!

O Número 1 do Nordeste desde 2002. Pode copiar!

O seu próximo carro você encontra aqui. Classificados – http://www.oqtdb.com !!!! O que tem de bom, tá aqui!

► Assine nosso canal: http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=freirenetonatal

► FACEBOOK: http://www.facebook.com/motoreseacao

► Twitter: http://www.twitter.com/motoreseacao

► Instagram: http://www.instagram.com/motoreseacao

► Google+: http://plus.google.com/+motoreseacao

► Siga-nos no instagram: http://www.instagram.com/motoreseacao

► Acesse o nosso portal: http://www.motoreseacao.comhttp://www.oqtdb.com

Deixe uma resposta