Wawrinka conquista New York e o US OPEN 2016 (Papo de Tênis)

Wawrinka conquista New York e o US OPEN 2016 (Papo de Tênis)

185
1
COMPARTILHAR

Weverson Cruz – Colunista
Papo de Tênis

Olá simpatizantes e amantes do tênis!

Vamos às finais do US OPEN 2016.

Stan “The Man” mais uma vez surpreendeu o mundo do tênis ao derrotar o número 1 do downloadmundo no major americano. Com toda a discrição suíça ele veio subindo, derrotando seus oponentes, salvando matchpoints e quando menos se espera ele está na final, dono de uma esquerda que deixaria Guga com certa inveja, Stan venceu sua 11ª final seguida, ou seja, quando ele chega, ela leva o troféu. Parabéns ao Wawrinka que também se classifica para o ATP Finals em Londres na arena O2, ele para fechar o “carrer slam” faltaria vencer Wimbledon, será que ele consegue? O futuro dirá.

Djokovic vinha tendo jogos com muitas desistências dos seus oponentes, jogando muito pouco, vinha reclamando do cotovelo, dores no ombro e com isso desde o início não o sentia campeão, mas enfim ele também chegaria na final. Durante o jogo ele parou algumas vezes devido a bolhas nos pés e com o passar do tempo foi ficando difícil manter seu jogo forte de fundo de quadra. Nos momentos cruciais ele titubeou demais, nos momentos que não poderia ele era quebrado. O que percebo de Nole é que ele está sentindo as maratonas, não é fácil manter essa intensidade o tempo todo, ele vinha ganhando Slams em cima de Slams, jogando tudo que podia e isso tem um preço. Nesse domingo ele perdeu pela quinta vez a final em flushing meadows, ele tentava seu 13º Slam, mas paciência haverá outras oportunidades.

hi-res-c2a8ccab88f70c251058934fe59d455a_crop_northNa final feminina do US OPEN 2016 entre Kerber e Pliskova vi um jogo equilibrado que poderia ter ido para qualquer lado, mas no final a experiência da alemã pesou e ela saiu vitoriosa levando para casa seu segundo Slam no mesmo ano. De quebra ela desbanca Serena Williams do posto de número 1, a última alemã a ocupar esse posto foi Steffi Graf. Resta saber se vai defender bem sua coroa, pois no circuito feminino os altos e baixos são muito comuns, esperamos que ela reine com qualidade.

Não posso deixar de comentar o bola murcha Gael Monfils, que papelão! Quem assistiu à hi-res-ee4525f7bbbfa76a801a828718cb11df_crop_northsemifinal dele contra Djokovic no US OPEN deste ano ficou sem entender se realmente era um jogo de semifinal de Grand Slam! Foi absurdamente vergonhosa a atitude do francês, parecia totalmente desinteressado pelo jogo. Pareceu até irritar Novak, mas ele tratou de varrer ele da quadra, embora tenha caído em algumas armadilhas do francês. Se Monfils não levar a sério o jogo nos momentos que exigem seriedade ele não chegará a lugar nenhum, será lembrado pelas palhaçadas e jogadas de efeito, apenas isso. O grande John McEnroe chegou a declarar que ele era Antiprofissional, ou seja, amador, mas Gael disse que foi coisa do jogo, embora eu não concorde com essa declaração dele.

É isso pessoal espero que tenham gostado da nova cara do Blog, ficou muito mais bonita e fácil de navegar. Aproveitem! Informem-se! E compartilhem!

C’mon!

Weverson Pinheiro

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta