Papo de Tênis: Tudo sobre o Torneio de Roland Garros

Papo de Tênis: Tudo sobre o Torneio de Roland Garros

162
0
COMPARTILHAR

roland garros 2017!

Olá simpatizantes e amantes do tênis!

Roland Garros 2017. Resumão da primeira semana e prognósticos para a segunda.

Vamos começar pelo todo poderoso Nadal, o rei do saibro. O canhoto não encontrou nenhuma dificuldade até momento, impressiona a maneira como ele vem jogando e até o momento está voando em quadra, seria uma zebra enorme ele não levar seu décimo troféu em solo francês, aguardemos a segunda semana que se inicia nesta segunda (05/06). O grande duelo me parece bem desenhado entre o touro e o sérvio Djokovic, mas antes o Djoko terá que passar por outro que também não encontrou adversários que pudessem ameaçar seu belo jogo no saibro francês, Dominic Thiem. Djokovic, o qual está numa parceria em RG com ninguém menos que André Agassi, vem melhorando e crescendo na competição e se tudo correr na “normalidade” terá sua maior prova numa semifinal contra o touro de miúra. O jogo de tênis é muito mental, até pouco tempo atrás Nadal nem sequer ameaçava o jogo do sérvio, aliás, ninguém na face da terra, hoje ele está extremamente vulnerável com os tops, mas um jogo desses pode mudar tudo.

Na parte superior da chave de RG vejo mais equilíbrio, alguns nomes que chegaram as oitavas são nomes que surpreendem, pois nem pensava que estariam por lá. O jovem russo Karen Khachanov, o veterano Fernando Verdasco, e o especialista em pisos rápidos Kevin Anderson, são nomes que tiveram derrubar gente grande pelo caminho como Tomaz Berdych, Pablo Cuevas, Nick Kyrgios, Daivd Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga, etc. Nas oitavas o melhor confronto será do suíço Wawrinka e o local show man Gael Monfils, o número 1 do mundo segue firme e terá o surpreendente russo Khachanov pela frente, todo cuidado é pouco para o melhor ranqueado do mundo.

Vamos conversar sobre as damas que desfilam pelo saibro francês. Como é quase um padrão, vimos várias favoritas pelo caminho, por exemplo a número 1 do mundo caiu na estreia, a atual campeã Muguruza já foi pra casa também. Esse ano não tivemos Serena Williams que está grávida, Sharapova sem ranking vindo de doping, Azarenka que foi mamãe, ou seja, esse ano está muito aberto a disputa pelo troféu.

Já temos uma certeza, teremos uma nova campeã de Grand Slam! Nesse afunilamento muitos estão falando que Simona Halep finalmente pode levar seu primeiro GS, mas pelo que conheço dela não teria tanta certeza assim, nos momentos tensos ela não demonstra postura de campeã. Vejo mais forte que ela a Elina Svitolina, Ucraniana, e a francesa que corre por fora Kristina Mladenovic, que derrubou a atual campeã. Vamos acompanhar de perto, nesse ponto do campeonato é só jogaço que teremos, vale a pena conferir todos.

Tênis Brazuca. Não é a toa que Roland Garros é o torneio mais marcante para nós brasileiros, nós sempre vamos longe por lá. Nesse momento temos dois duplistas nossos nas quartas de final, Bruno Soares com Jamie Murray e Rogerinho Dutra Silva com Paolo Lorenzi, se ambos vencerem seus jogos já teremos um brasileiro na final de duplas na França. Nas duplas mistas também tem Brasil nas quartas de final com Marcelo Demoliner e a espanhola Maria José Martinez Sanches. Vamos torcer muito pelos nossos atletas.

Allez!

Weverson Pinheiro

 

 

Deixe uma resposta