Papo de Tênis: Chave de simples do ATP Finals

Papo de Tênis: Chave de simples do ATP Finals

99
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis! Vamos analisar o sorteio das chaves do ATP Finals que reunirá os oito melhores jogadores do ano e acontecerá em Londres de 13 a 20 de novembro. As chaves são batizadas com nomes dos grandes jogadores do passado, e nesse ano os homenageados serão John McEnroe e Ivan Lendl:

Chave John McEnroe: Essa chave será liderada pelo mais novo número 1 do mundo, Andy Murray, pra começar já adianto que ele não teve sorte alguma nesse sorteio, todos os adversários do britânico já o venceram alguma vez no circuito, serão jogos muito duros e vão colocar a prova seu novo status de melhor do mundo. Seus adversários da fase de grupos serão Stan Wawrinka, Marin Cilic e Kei Nishikori.

atp-finals-800x445

Chave Ivan Lendl: A segunda chave será liderada pelo Novak Djokovic e diferente de Murray ele teve muita sorte, Nole jamais perdeu para nenhum dos oponentes que estão juntos com ele. A tendência é que ele, apesar de estar um pouco mal das pernas, vença todos. Ele vai encontrar pedreira na segunda fase do torneio, com certeza. Seus adversários da fase de grupos serão Milos Raonic, Gael Monfils e Dominic Thiem.

Os dois melhores de um grupo enfrentarão os dois melhores do outro grupo e os vencedores farão a grande final. Não terá jogo ruim, todos os jogos serão de altíssimo nível, pois só os Tops estarão por lá. Quem quiser acompanhar será exibido pelo SporTV na íntegra.

Próximo post faremos uma análise do ATP Finals das duplas, o qual possuem dois brasileiros, Bruno Soares e Marcelo Melo na disputa.

Vamos!

Weverson Pinheiro

Deixe uma resposta