Papo de Tênis: Uma semana de surpresas e muitas emoções

Papo de Tênis: Uma semana de surpresas e muitas emoções

153
0
COMPARTILHAR

Olá simpatizantes e amantes do tênis! A semana que passou foi intensa com um torneio ATP 1000 do outro lado do mundo. O torneio foi em Shangai e teve episódios interessantes para discutirmos aqui. Logo na estreia Rafa Nadal foi surpreendido e foi derrotado pelo Sérvio Viktor Troicki. O sérvio jamais havia vencido o espanhol, isso nos faz acender o sinal de alerta para o touro, seu serviço não está bom, seu poderoso forehand não causa o mesmo estrago como no passado. O touro de miúra precisa se reinventar, já faz tempo que os adversários não o olham com o medo que tinham no passado. Olho vivo Rafa!

Outra grande surpresa foi a derrota do número 1 do mundo Novak Djokovic, ele perdeu também pela primeira vez para o espanhol Roberto Bautista Agut, o cansaço mental é visível, ele perdeu muita intensidade nessa reta final e quem agradece é o britânico Andy Murray que já pode ser visto no retrovisor do Sérvio! O número 1 do tênis mundial está definitivamente ameaçado pelo escocês.

djokoangry-large_transgsao8o78rhmzrdxtlqbjdjl_nie2fap-5tqsk61ime8

Falando nele, no escocês, o mesmo venceu de maneira categórica o ATP 1000 de Shangai. Murray apresentou um equilíbrio incrível e golpes certeiros e precisos, nenhum adversário sequer ameaçou seu jogo. Andy já diz com todas as palavras que quer o número 1 e na minha visão ele vai chegar, pois Novak tem mais pontos para defender e precisará de um final e início de temporada perfeitos para não deixar Murray tirar a coroa dele. Quem viver verá!

2016-10-16t104720z_16200902_d1aeuhhdmmaa_rtrmadp_3_tennis-men-shanghai

Preciso ressaltar o episódio patético, mais um, do australiano Nick Kyrgios em que entregou o jogo contra o alemão Mischa Zverev. Nem sei o que dizer o quão ridículo foi. Ele não ía nas bolas, sacava de maneira ridícula, resumindo um completo desrespeito para quem pagou caro para ver um bom jogo de tênis. Ele foi punido e certamente será hostilizado pela torcida por essa atitude. Em minha opinião ele deveria desistir e fazer outro esporte, pois o mesmo já disse que não tem prazer em jogar. Bola murcha!

Nessa próxima semana teremos três torneios ATP 250 em Moscou, Antuérpia e Estocolmo. Nele alguns jogadores buscam preciosos pontos para tentar uma vaguinha no ATP Finals.

Thomaz Bellucci jogará o torneio de Moscou, vamos ver se o nosso número 1 nos surpreende e faz uma boa campanha. Contaremos aqui tudo para vocês.

Vamos!

Weverson Pinheiro – colunista

 

Deixe uma resposta