Papo de Tênis: nova geração é destaque em torneios ATP pela Europa

Papo de Tênis: nova geração é destaque em torneios ATP pela Europa

151
0
COMPARTILHAR

Papo de tênis! Olá simpatizantes e amantes do tênis! Nessa última semana tivemos muitos jogos pelo mundo afora e vamos conversar um pouco sobre alguns deles. O primeiro foi o torneio de São Petersburgo, um ATP 250, que foi bastante disputado, pois alguns atletas ainda buscam preciosos pontos que os levariam ao ATP Finals em Londres. A final foi um confronto de gerações, pois Wawrinka encarou o jovem talentosíssimo alemão Alexander Zverev. O jovem levou a melhor e derrubou a série invicta do Stan “The Man” e carimbou a taça do USOPEN dele. Esse alemão veio para ficar, assim como o austríaco Dominic Thiem que para mim estão consolidados entre os TOPs. Correndo por fora existem alguns bons jovens jogadores que precisam evoluir na mente, e o maior exemplo é o australiano Nick Kyrgios, se ele equilibrar-se mentalmente vai para o TOP 10 facilmente e permanecerá por lá, o cara joga muito.

a-metz-lucas-pouille-remporte-le-premier-titre-de-sa-carriere

O outro ATP, de Metz na França, também com pontuação de 250, teve o francês sensação Lucas Pouille, aquele mesmo que derrubou Nadal no US OPEN, como grande campeão. Ele derrotou outro da nova geração, Dominic Thiem, em sets diretos e conseguiu seu primeiro título no circuito profissional. Parabéns a nova geração que logo irá comandar o tênis mundial.

thiago_monteiro

O tênis brasileiro também foi movimentado e vimos Thiago Monteiro ficar com o vice-campeonato no Challenger de Santos. Ele perdeu para o argentino de pior ranking Renzo Olivo, mas a boa noticia é que Monteiro se garantirá no TOP 100 até o fim do ano com esse vice. Esperamos que ele continue evoluindo para se firmar e, fatalmente, se tornar nosso número 1 em breve. Percebo nele personalidade para se tornar um grande jogador, vamos torcer.

1938840-40772285-2560-1440

No circuito feminino o destaque vai para Caroline Wozniack que no USOPEN encontrou seu melhor tênis, aquele mesmo que a levou ao posto de número 1 no passado, ela venceu uma tenista convidada Naomi Osaka, japonesa de apenas 18 anos, que surpreendeu ao chegar na final.

Nessa semana teremos dois bons torneios ATP 250 na China, Chengdu e Shenzhen, vale a pena acompanhar. Mas se não conseguir contaremos aqui pra vocês! Comentem, participem!

 

Vamos!

Weverson Pinheiro – colunista

 

Deixe uma resposta