Papo de Tênis: Nadal e a terra batida, uma história de amor,...

Papo de Tênis: Nadal e a terra batida, uma história de amor, parte 2.

141
0
COMPARTILHAR

  Nadal e a terra batida, uma história de amor, parte 2.

Olá simpatizantes e amantes do tênis!

O rei do saibro provou o que todos já imaginavam, levantou seu décimo troféu em Monte-Carlo. Esse é o seu vigésimo nono título de nível ATP 1000, ele fica a apenas um de Djokovic. Essa conquista do Touro de Miúra o credencia de vez a engolir todos os torneios de saibro da gira europeia. Djokovic e Murray estão em baixa, Federer não deve jogar para se poupar, quem parará Nadal? Realmente não sei.

Nessa temporada Rafa Nadal pode alcança outros feitos incríveis, o décimo título em Barcelona, seu décimo quinto Grand Slam em Roland Garros, quem duvida? O que me preocupa é a verdadeira maratona a qual ele se submete, isso pode de alguma forma afetar seu desempenho quando ele mais precisar. Mas ele sabe que tem que apostar e ganhar pontos onde ele é dominante, no saibro. Depois virá a grama e os pisos sintéticos onde o espanhol é mais vulnerável.

Rafael Nadal, o rei do saibro

Quem diria que depois de uma dominância da dupla Federer-Nadal no início dos anos 2000 isso viria a se repetir nesse momento onde eles, teoricamente, estariam pensando em se aposentar. O mundo voltou a ser polarizado pela velha e maravilhosa rivalidade Fedal. Dois mitos, duas lendas. O início do ano todo dominado por Federer e agora Nadal dá as cartas.

Somos privilegiados de viver isso.

Amanhã já começará o torneio ATP 500 de Barcelona, e teremos brasileiros na chave. Thomaz Bellucci, Rogerinho Dutra Silva e Thiago Monteiro já estão confirmados. Quem também furou o qualificatório foi o duplista Marcelo Demoliner. Torcida não faltará.

Vamos!

Weverson Pinheiro

 

 

Deixe uma resposta