Papo de Tênis: Nadal vai ser decacampeão em Roland Garros?

Papo de Tênis: Nadal vai ser decacampeão em Roland Garros?

157
1
COMPARTILHAR

Papo de Tênis: Nadal vai ser decacampeão em Roland Garros?

Olá simpatizantes e amantes do tênis!

Nadal voltou a ser Nadal! Federer voltou a ser Federer! Murray voltou a ser Murray? E o Djokovic será que volta a ser o grande Djokovic?

Nadal voa no saibro em 2017, acertadamente no início da temporada não veio a América do sul e se poupou do desgaste de cruzar o atlântico e enfrentar o calor sul-americano. Preferiu ficar nas quadras rápidas e ganhar confiança para a cereja do bolo que é a terra batida. Ele acabou de abocanhar o másters de Madrid e de quebra passou Federer e ocupa o número 4 do ranking da ATP. Quem duvida do décimo troféu em Roland Garros? Algo muito estranho teria que acontecer para isso não se confirmar, vamos acompanhar esse momento histórico que tem tudo pra acontecer.

Federer, ao contrário de Nadal descansa para apenas jogar Roland Garros, ele se deu o luxo de fazer isso devido ao grande início de temporada que teve. Apesar de não jogar nenhum torneio no barro, Federer é Federer! Ninguém quer cruzar com ele, afinal ele já levantou o troféu dos mosqueteiros e, acreditem, aprendeu a jogar no saibro.

Murray me parece que voltou a ser Murray, cheio de altos e baixos e nem de longe lembra o devorador de títulos do segundo semestre do ano passado, não está colocando medo o fato de ser o número 1 do mundo. Diferente dos outros 3 do big four que realmente mandaram em seus reinados. Vamos aguardar se ele ainda vai fazer algo na terra batida, está difícil.

O Djokovic demitiu toda sua equipe! Seus resultados estão muito aquém do que Nole fez nos últimos anos, ele ao fazer isso vai fazer uma reengenharia em sua carreira, é preciso radicalizar mesmo. Federer passou boa parte da carreira sem técnico e se saiu muito bem. O Sérvio vai ser pai novamente, quem sabe isso possa estimular o “Djoker” a nos encher os olhos com seu belo tênis.

Tênis brazuca. Marcelo Melo junto com seu parceiro Lukasz Kubot venceu o máster de Madrid e com isso assumiram a corrida para Londres como a dupla mais vitoriosa até o momento. Em 2017 são os homens a serem batidos! Já até sinto um cheiro de número 1 para o mineiro novamente. Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci não passaram da estreia no torneio italiano. Uma pena.

Nesse momento está acontecendo o Masters 1000 de Roma, vai dar Nadal novamente? Vamos assistir os gladiadores lutando na arena do Saibro, alguém derrubará o rei do saibro? Será? Roland Garros vai pegar fogo, Paris vai parar para ver momentos históricos e nós também.

 

Vamos!

Weverson Pinheiro

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta