Mundial de Surf: brasileiros vencem baterias na França

Mundial de Surf: brasileiros vencem baterias na França

Gabriel Medina e Ian Gouveia foram os únicos a estrear com vitórias nas grandes ondas da quinta-feira em Hossegor e Adriano de Souza e Miguel Pupo já passaram pela repescagem

66
0
COMPARTILHAR

Mundial de Surf: Quatro brasileiros vencem na etapa francesa!

Mundial de Surf na França! As ondas finalmente apareceram para iniciar o Quiksilver Pro France na quinta-feira (12/10) e valeu a pena esperar desde sábado, porque começou em condições clássicas, com séries de 6-8 pés bombando ótimas direitas e esquerdas em La Graviere, Hossegor, França. As condições estavam boas para todo tipo de manobras, desde tubos até as aéreas, com boas ondas entrando em quase todas as vinte baterias realizadas.

Mundial de Surf Quiksilver Pro France 2017
Gabriel Medina (BRA) Placed 1st in Heat 8 of Round One at Quiksilver Pro France 2017, Hossegor, France

MEDINA

Gabriel Medina e Ian Gouveia foram os únicos que estrearam com vitórias na primeira fase da etapa francesa do Mundial de Surf. Adriano de Souza perdeu a primeira bateria do dia, mas já passou pela repescagem iniciada na quinta-feira. Miguel Pupo também aproveitou a segunda chance contra Filipe Toledo e terá outro duelo brasileiro na terceira fase, com Mineirinho. Outros três estão nas baterias da repescagem que ficaram para abrir a sexta-feira da nona das onze etapas do World Surf League Championship Tour na França.

Foi na França que o primeiro campeão mundial do Brasil conseguiu sua primeira vitória em etapas do World Surf League Championship Tour, logo em seu primeiro ano na elite dos melhores do mundo. No ano passado, ele tentou sua terceira vitória em Hossegor, mas perdeu a decisão do título para o havaiano Keanu Asing. Medina foi quem acabou com a série de derrotas brasileiras na quinta-feira (12/10), durante o Mundial de Surf.

Seis já tinham perdido suas baterias – Adriano de Souza na primeira, Wiggolly Dantas na terceira, Caio Ibelli na quarta por décimos para Ethan Ewing. Assim como Italo Ferreira na quinta para John John Florence, e na sexta Joan Duru achou os tubos para fazer o maior placar do dia – 18,00 pontos – contra Filipe Toledo e Miguel Pupo, nessa etapa do Mundial de Surf.

JEEP WSL LEADER

A repescagem foi iniciada logo após o término da primeira fase, com o convidado do Quiksilver Pro France, Marc Lacomare, barrando o número 3 do Jeep WSL Leader, Julian Wilson. Como o sul-africano Jordy Smith estreou com vitória, nem Julian e nem o também australiano Matt Wilkinson, em quarto no ranking, tinham mais chances de brigar pela liderança na corrida do título mundial na França.

Agora, o único que pode tirar a lycra amarela do sul-africano, nessa etapa do Mundial de Surf, é o atual campeão, John John Florence.

BATERIA BRASILEIRA

Miguel Pupo ganhou a primeira bateria 100% brasileira do Quiksilver Pro France esse ano no Mundial de Surf. Foi um confronto entre contundidos contra Filipe Toledo. Pupo competiu com dores no tornozelo, enquanto Filipe, com uma lesão na costela, sentiu mais dificuldades para surfar. Pupo acabou vencendo por 12,27 a 8,50 pontos e Filipe terminou em 25.o lugar.

Outra baixa do Brasil na quinta-feira foi o potiguar Jadson André, derrotado pelo norte-americano Kolohe Andino na penúltima bateria do dia, por 13,50 a 12,60 pontos.

Mundial de Surf Quiksilver Pro France 2017
Potiguar Jadson Andre of Brazil will surf in Round Two of the 2017 Quiksilver Pro France after placing second in Heat 10 of Round One at Hossegor, Landes, France.

Mais três brasileiros ainda vão tentar aproveitar a segunda chance de classificação para a terceira fase, nas baterias da repescagem. As baterias ficaram para abrir a sexta-feira do Mundial de Surf em Hossegor.

O potiguar Italo Ferreira perdeu por pouco uma batalha de aéreos com John John Florence – 15,67 a 15,60 – e vai entrar na segunda bateria do dia, com o francês Jeremy Flores. Nas seguintes, o paulista Caio Ibelli enfrenta o americano Conner Coffin e Wiggolly Dantas disputa a última vaga para a terceira fase com o veterano australiano Bede Durbidge.

Mundial de Surf Quiksilver Pro France 2017
Potiguar Italo Ferreira of Brazil will surf in Round Two of the 2017 Quiksilver Pro France after placing second in Heat 5 of Round One at Hossegor, Landes, France.

WORLD SURF LEAGUE – MUNDIAL DE SURF

A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards.

A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

MUNDIAL DE SURF – SEGUNDA FASE – Vitória=Terceira Fase e Derrota=25.o lugar com 500 pontos e US$ 10.000:

1.a: Marc Lacomare (FRA) 13.27 x 12.23 Julian Wilson (AUS)

2.a: Owen Wright (AUS) 13.60 x 11.17 Keanu Asing (HAV)

3.a: Adriano de Souza (BRA) 15.97 x 13.00 Josh Kerr (AUS)

4.a: Miguel Pupo (BRA) 12.27 x 8.50 Filipe Toledo (BRA)

5.a: Leonardo Fioravanti (ITA) 14.60 x 11.87 Connor O´Leary (AUS)

6.a: Frederico Morais (PRT) 15.26 x 11.37 Jack Freestone (AUS)

7.a: Kolohe Andino (EUA) 13.50 x 12.60 Jadson André (BRA)

8.a: Mick Fanning (AUS) 13.20 x 12.84 Ezekiel Lau (HAV)

——-baterias que vão abrir a sexta-feira:

9.a: Michel Bourez (TAH) x Kanoa Igarashi (EUA)

10: Jeremy Flores (FRA) x Italo Ferreira (BRA)

11: Conner Coffin (EUA) x Caio Ibelli (BRA)

12: Bede Durbidge (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)

TERCEIRA FASE – baterias já formadas – Derrota=13.o lugar com 1.750 pontos e US$ 11.500:

1.a: Owen Wright (AUS) x Stu Kennedy (AUS)

2.a: Kolohe Andino (EUA) x

3.a: Adriano de Souza (BRA) x Miguel Pupo (BRA)

4.a: Frederico Morais (PRT) x

5.a: Sebastian Zietz (HAV) x

6.a: Jordy Smith (AFR) x Marc Lacomare (FRA)

7.a: John John Florence (HAV) x Ethan Ewing (AUS)

8.a: Mick Fanning (AUS) x

9.a: Joel Parkinson (AUS) x Ian Gouveia (BRA)

10: Gabriel Medina (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

11: Adrian Buchan (AUS) x

12: Matt Wilkinson (AUS) x

**************************************************************

Siga o Esportes & AÇÃO:

Acesse e se inscreva no canal Esportes & AÇÃO no Youtube:

Confira, curta e compartilhe ▸https://goo.gl/PFZMYY

▶ Fanpage ▸ http://facebook.com/esporteseacao/

▶ Instagram ▸ http://instagram.com/esporteseacao/

▶ Google+ ▸ http://google.com/+motoreseacao/

▶ Website ▸ http://www.blogdofreire.com

******************************************************************

Quer anunciar sua empresa ou produto?

▶freirenetonatal@gmail.com.br

Endereço Postal:

▶ Rua Júlio Resende, 185, Lagoa Nova, CEP: 59056-340 – Natal/RN – Identifique a encomenda “Esportes & AÇÃO“

Contato Profissional

▶ freireneto@me.com

▶ 84.99105-9841

▶Link WhatsApp: https://goo.gl/yiLVpT

▶@freireneto

Deixe uma resposta