Organização finaliza levantamento do 19º Rally RN 1500

Organização finaliza levantamento do 19º Rally RN 1500

218
0
COMPARTILHAR

Organização finaliza levantamento do 19º Rally RN 1500 – Com pouco mais de um mês para a prova, o 19º Rally RN está praticamente pronto. Os organizadores finalizaram o levantamento de todo o percurso e prometem uma prova com trechos novos, ainda mais segura, mas em perder sua característica de muito técnica e com uma grande variedade de terrenos. Com isso, mais uma vez a habilidade de pilotos e navegadores será colocada à prova para superar os desafios da Odisseia 4×4 Potiguar. As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais. 

(Fotos: Dfotos)
Serão cerca de 900 km pelo estado do Rio Grande do Norte, com largada na bela São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com 550 km de especiais (trechos cronometrados). A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). 

A programação começará no dia 5/4, em São Miguel do Gostoso, com a abertura da Secretaria de Prova e início das Vistorias Técnicas da CBM e CBA, ambas a partir das 14h, na Pousada Mar de Estrelas. No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para o período de 9h às 11h as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias. Já no final do dia, às 17h, será a vez do Fórum Rally, ficando para as 20h o Briefing e a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.


No dia 7/4 será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. A organização promete um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção na terra do sal, conhecida pelo seu Carnaval bastante animado. A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.

O Rally RN 1500 nasceu em 1994. Considerado uma das mais fortes provas do calendário nacional, ele costuma exigir bastante habilidade de pilotos e navegadores para superar os desafios propostos pela grande diversidade de terrenos ao longo do percurso. São trechos de areia, sertão, dunas, praias e serras, que fazem com seja um dos preferidos dos participantes, pois testa, diariamente, a habilidade do competidor em especiais dignas das grandes competições internacionais.
Programação

05/04 – Pousada Mar de Estrelas – São Miguel do Gostoso

14h – Abertura Secretaria de Prova – São Miguel do Gostoso

14h/17h – Vistorias Técnicas CBA e CBM


06/04 – Pousada Mar de Estrelas – São Miguel do Gostoso

8h – Briefing Equipes de Apoio

9h às 11h – Vistorias Técnicas CBA e CBM

9h – Briefing com o pilotos no jardim da pousada

13h – “Super Prólogo das Areias” 

17h – Fórum Rally – Moto e UTV – Spaço Mix

20h – Briefing e Premiação CBM Brasileiro de Rally – Spaço Mix
07/04
1ª) etapa – São Miguel do Gostoso x Macau
08/04
2ª) etapa – Macau/Currais Novos
09/04 
3ª) etapa – Currais Novos/Bom Jesus, 
18h – Premiação e Apresentação do Projeto 2018 – Restaurante Nau (Natal)

Mais informações no www.rallyrn1500.com.br 

Deixe uma resposta