Karatecas de Mossoró ganham destaque na Premiere League em Fortaleza

Karatecas de Mossoró ganham destaque na Premiere League em Fortaleza

297
0
COMPARTILHAR
Wilson, Hércules e Aline de Paula
Wilson, Hércules e Aline de Paula

Karatecas de ouro! Os karatecas de Mossoró, atletas OFC Studio, Aline de Paula e Wilson Ribeiro, competiram no último fim de semana em Fortaleza em uma etapa da Premiere League de Karatê Olímpico. O evento tem chancela da CBK – Confederação Brasileira de Karate e da WKF (World Karate Federation). Competindo na categoria Kumite -67kg, Wilson finalizou a competição em sexto lugar, enquanto Aline garantiu o bronze, após derrota na semifinal e vitória na repescagem.

Wilson, Hércules e Aline de Paula
Wilson, Hércules e Aline de Paula durante a Premiere League em Fortaleza no último fim de semana

“Foi uma grande oportunidade para competir com atletas estrangeiros e em grande nível técnico. Gostei das lutas que fiz e com certeza aprendi bastante”, comentou Wilson Ribeiro. O sensei dos dois karatecas, Hércules, também esteve presente na competição como árbitro. Aliás, o trabalho de Hérculos da H2 Fitness junto ao karate merece todo o respeito e elogios.

img_1983

O educador físico e diretor da OFC Studio, Costa Júnior, não mede elogios ao trabalho desenvolvido por Hércules em Mossoró: “Com certeza, Hércules merece todo o respeito e respaldo pelo excelente trabalho que desenvolve e por capacitar e preparar tantos atletas vencedores. Além é claro de dar oportunidade a muitos menores a evoluir, aprender e ter chances no esporte”, ressaltou Costa, que é o responsável pelo treino físico e funcional de Aline e Wilson.

img_1984

As próximas etapas da Premiere League serão no final de setembro na Alemanha e em outubro no Japão. E entre os dias 12 e 15 de outubro acontece em São Paulo a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karate, com a presença dos principais karatecas do Brasil. E a equipe mossoroense vai estar presente com certeza. Os projetos, treinamentos e eventos só tendem a crescer na capital do oeste e o ciclo olímpico visando Tóquio 2020 já começou. Os irmãos Aline e João de Paula e o guerreiro Wilson Ribeiro estão focados.

Deixe uma resposta