Tudo igual na decisão da Copa Cidade do Natal 2017

Tudo igual na decisão da Copa Cidade do Natal 2017

193
0
COMPARTILHAR

Tudo igual na decisão da Copa Cidade do Natal 2017! ABC e Globo terminaram o primeiro jogo da final do turno empatados em 1 x 1, na noite desta quarta-feira (22/02), na Arena Maravilhosa das Dunas, em Natal. O Globo surpreendeu o ABC e logo aos 2 minutos, Luizão aproveitou rebote de Edson e abriu o placar. Aos 17 minutos, o Mais Querido do RN chegou ao empate com gol contra de Jamerson após cobrança de falta de Gegê: 1 x 1. O árbitro Zandick Gondim teve trabalho para conter os ânimos dos atletas e controlar a partida, que ficou bem a baixo das expectativas. Agora, o Globo terá pouco mais de 10 dias para se preparar para a segunda partida no dia 5/03, novamente na Arena de Copa do mundo do RN; enquanto o ABC segue para uma verdadeira maratona: CRB, sábado (25/02); e Audax (1/03).

Nando e Negretti fizeram o duelo do jogo, com a vantagem do zagueiro. Eleito o melhor em campo pela equipe 95 Fm. Foto: Andrei Torres.

MELHOR EM CAMPO – O zagueiro Negretti foi o destaque da partida e conseguiu neutralizar o atacante/artilheiro Nando por quase todo o jogo. Na única chance que teve, no segundo tempo, quase no final, Nando saiu na cara do goleiro Rafael, quis dar um “chapéu”, e o “arqueiro” levou a melhor. O Camisa 3 do Globo foi eleito pela equipe da 95, o melhor jogador da primeira partida da final. Sentou a Pua, o Negretti.

No duelo de meio-campo, Pablo Oliveira e Echeverria lutaram pela vitória, mas o Globo foi mais eficiente. Mas tudo terminou empatado. Foto: Fabiano Oliveira

DUELO DO MEIO-CAMPO – No duelo do meio-campo, o Globo levou a melhor. Criou mais oportunidades e teve mais chances de sair vitorioso. Apesar de Leomir, Pablo Oliveira, Bismark e Tiago Lima não estarem em noite inspirada; foram mais ativos do que Gegê, Erivelton, Echeverria e Felipe Guedes. Destaco apenas, no ABC, o volante Anderson Pedra, sem dúvida, até aqui, o melhor da competição. Gegê e Felipe Guedes, aliás, não disseram para que vieram ao campo na noite de quarta. Renatinho Potiguar entrou no segundo tempo na equipe de Ceará-Mirim e contribuiu em muitos contra-ataques. Romarinho continuou sendo muito perigoso, mas desperdiçou uma chance clara de gol e continua muito marrento.

Nando ganha bola no alto e é observado por Negretti e por Zandick Gondim na batalha do primeiro jogo da final. Foto: Fabiano Oliveira.

RESUMO – No final, o empate acabou sendo um resultado. O jogo teve várias paralisações para atendimento e o público foi muito fraco para uma final de turno, 2.829 pagantes, para uma renda de R$ 56.610,00. No último lance, o ABC quase virou a partida, após chute de Levy, a bola resvalou na defesa e explodiu na trave de Rafael. Geninho gostou do que viu e e está a um empate de mais um título, enquanto Luizinho terá tempo para armar uma estratégia para superar o alvinegro, garantir vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D para 2018 e 2019. Em quem você aposta?

FICHA TÉCNICA
ABC 1 x 1 GLOBO
Árbitro: Zandick Gondim
Gols: Luizão – Globo (2′ 1o Tempo) e Jammerson (contra) ABC (17′ 1o Tempo).
ABC: 
Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverria (Dalberto), Erivélton e Gegê; Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.
GLOBO: Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Tiago Lima (Renatinho Potiguar) e Bismark; Romarinho (Erick) e Luizão (Gláucio). Técnico: Luizinho Lopes.

Deixe uma resposta