Natal vive dias de “Copa do Mundo” com a Seleção Brasileira

Natal vive dias de “Copa do Mundo” com a Seleção Brasileira

228
0
COMPARTILHAR

Dias de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em Natal! Desde domingo, 02/10, a Capital Espacial do Brasil e do RN vive novamente toda aquela atmosfera de Copa do Mundo. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia pela Eliminatórias da Rússia 2018 no estádio Arena das Dunas, em Natal, nesta quinta (06/10), a partir as 21h45. Na programação e planejamento do técnico Tite, a Cidade do Sol foi escolhida para que os seus comandados façam vários treinamentos e se preparem também para o próximo desafio contra a Venezuela. Portante, a delegação verde amarela ficará uma semana no nosso estado, realizando treinamentos todos os dias na Arena.

20160906234815_1

Com 15 pontos, o Brasil é o vice-líder das Eliminatórias atrás apenas do Uruguai, com 16 pontos. Na segunda (03/10), a Seleção fez o primeiro treino em Natal e o único aberto para 10 mil torcedores, que fizeram uma grande festa para os jogadores brasileiros, principalmente para o camisa 10 Neymar. Os atletas que se apresentaram no domingo participaram de um treino com bola e os demais, só correram e fizeram algumas atividades fora a parte com o preparador físico.

Na entrevista coletiva desta segunda (03/10), o volante Fernandinho e o goleiro Muralha atenderam a imprensa e comentaram sobre suas expectativas e o que esperam para os próximos dois desafios do Brasil.

pedro-henrique-ayrton-leo-xavier-e-auro-foto-lucas-figueiredo-cbf

Oportunidade na Principal

Assim como o coodenador Edu Gaspar já havia adiantado na última convocação da Seleção Brasileira, novamente a equipe conta com cinco jogadores sub-20 durante o período de concentração para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias.

O objetivo é o mesmo: auxiliar nos treinamentos do técnico Tite com qualidade, afinal de contas todos são jogadores com passagem pelas Seleções de Base, e também promover integração e dar experiência de forma continuada aos meninos.
Conheça os escolhidos da vez:
Auro
É o mais velho da turma. Nascido em 1996, está no seu último ano de sub-20. Lateral-direito do São Paulo, tem passagens de destaque pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Pela Sub-17, foi convocado de última hora para o Sul-Americano de 2013 na Argentina. Ganhou a vaga de titular nos treinamentos e se manteve na posição no Mundial da categoria do mesmo ano. Também disputou o Sul-Americano Sub-20 de 2015.
Ayrton (Natural do Rio Grande do Norte)
Também lateral, mas atuando pela esquerda, é jogador do Fluminense. Está no raio de observação do técnico Rogério Micale para as competições de 2017 da Sub-20 (Sul-Americano do Equador e, caso obtenha vaga, Mundial da Coreia do Sul). Recentemente esteve na Coreia da Sul com a Sub-20 para a disputa de uma competição preparatória, na qual o Brasil ficou na segunda colocação.
Henrique Trevisan
Zagueiro do Figueirense, foi convocado para a Seleção Sub-20 em fevereiro deste ano para um período de treinamentos no mês seguinte. Também está na base de dados da CBF e vem sendo monitorado pela equipe de observadores técnicos da entidade.
Léo Xavier
Outro que esteve presente em convocações para a Sub-20 neste ano e que segue monitorado pelos observadores da CBF, Léo Xavier é zagueiro do Vitória. Ele esteve ao lado de Henrique Trevisan nos treinamentos de março, e também foi para a Coreia do Sul com Ayrton.
Pedro
Vice-artilheiro do Brasileirão Sub-20 em 2016, campeão da mesma competição em 2015, primeira convocação para a Seleção Sub-20 em fevereiro deste ano e mais de 30 gols no ano. Único dos cinco a jogar no ataque, Pedro vive um ano especial na carreira. Também nascido em 1997, o atacante é uma das opções do técnico Rogério Micale para os compromissos de 2017.

Deixe uma resposta