Rio 2016: Quarta é dia de Maracanã!

Rio 2016: Quarta é dia de Maracanã!

123
0
COMPARTILHAR

Rio de Janeiro (RJ) 17/08/2016- Quarta-feira é dia de Maracanã. Assistir a semifinal olímpica entre Brasil e Honduras. Um reencontro da torcida brasileira, a Seleção canarinho e o Maraca. Na chegada, um fortíssimo esquema de segurança, muita animação e festa. Seria muito bom que o Brasil tivesse diariamente um esquema como este!


A torcida compareceu para empurrar o Brasil para a final. Além de convidados de patrocinadores e parceiros do COI, brasileiros de todos os lugares se fizeram presentes. Vi muita bandeiras e camisas do ABC de Natal e até do Potiguar de Currais Novos. Beber e comer qualquer coisa era tarefa árdua e quase impossível. Muitas filas e demora no atendimento. A reclamação era geral.


Mas em campo, Neymar comandou A Seleção rumo a vitória acachapante. Antes dos 20 segundos de jogo, o primeiro gol e a abertura da porteira. Gabriel Jesus, duas vezes, Marquinhos, Luan e o mesmo Neymar, capitão, selou a goleada de 6 x 0 perante Honduras, que disputará o bronze.

Ao contrário da Copa do Mundo, dessa vez eu vi integrantes de torcidas organizadas incendiar o Maracanã com músicas empolgantes de fazer levantar o mais cômodo “espectador”, que nunca foi a um estádio, ou tampouco sabia o que estava fazendo ali. Nota 10 a torcida carioca e do Mais Querido Rubro Negro. O Rio e o Maraca são nossos e fazem a diferença!

Sábado (20/08) tem final diante da saudosa amarga Alemanha, e a torcida quer a revanche, mesmo que seja com os olímpicos, e o tão sonhado ouro do futebol. O esquadrão verde amarelo começou as Olimpíadas sem gols e termina com uma medalha olímpica. Ouro ou Prata vai depender da inspiração, da vontade, do jogo, atitude e principalmente do controle e da inteligência emocional! E uma coisa é certa. O Rio de Janeiro e o Maraca continuam lindos e mágicos. E VOCÊ ACREDITA?

Deixe uma resposta