Potiguar x Uniclinic: Domingo de decisão no Nogueirão

Potiguar x Uniclinic: Domingo de decisão no Nogueirão

106
0
COMPARTILHAR

Decisão no gigante da Nova Betânia! A partir das 17h desde domingo (10/07) o Potiguar inicia a primeira grande decisão em casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 9 pontos ganhos, após 4 jogos pelo Brasileirão, o Time Macho decide com o apoio da sua torcida o seu futuro na competição. Os 3 pontos o garante nas 16as como um dos 16 melhores primeiros lugares da disputa, com a vantagem de definir em casa o seu futuro na próxima fase. Com a classificação assegurada, restarão 4 jogos em Mossoró, decisivos, para o acesso à Série C – terceira divisão, jogos televisionados, verbas melhores, temporada completa, prestígio, respaldo, apoio, visibilidade e crescimento. Toda mudança é uma revolução, e o Time Rubro pode sim aprender a conviver com uma temporada com jogos durante todo o ano, projetos especiais, novos parceiros, evolução e crescimento. Acreditemos, apoiemos e lutemos.

img_8934

Mas vamos voltar para a Primeira Batalha Decisiva do Nogueirão nesta Série D. Os cearenses do Uniclinic foram os únicos que conseguiram superar os gladiadores nesse campeonato, 1×0, no estádio Presidente Vargas, gol de Dico, que entrara no segundo tempo. Mas foi um jogo igual, no qual os vermelhos mossoroenses tiveram alguns problemas. Neste dia 10/07, a história é bem diferente. E os técnicos Maurílio, aquele mesmo atacante do Palmeiras dos anos 90, e Emanoel Sacramento sabem disso.

img_8135-1

Os “médicos” cearenses terão dois desfalques importantes e no setor ofensivo: Jô Boy, suspenso; e Enercino (10) contundido não entram em campo. O provável time para desafiar o Potiguar será formado por: 1 – Alex, 2 – Douglas, 3 – André Lima, 4 – Marcelo, 6 – Guto; 5 – Guidio, 8-Leanderson, 10 – Preto, 11 – Adenilson; 7 – Dico e 9 – Jardel. Com dois empates nos próximos jogos, o Uniclinic garante classificação à segunda fase, e Maurílio falou à reportagem da 95 FM TCM que não sabe formar times defensivos e quer a vitória em Mossoró.

SONY DSC

O Time Macho por sua vez tem uma dúvida, o ala esquerda Nininho, tem sentido dores na coxa e fará testes antes do jogo para saber se vai ao campo. Ciel treinou sexta na posição, mas Yerien, o nigeriano, pode ser outra opção, menos provável. A regularidade e força defensiva do Potiguar é um das suas forças no sistema 3-5-2 ou 3-1-4-1 ou 3-1-3-1-1. A zaga que sofrera apenas 1 gol nos últimos 4 jogos é formada pelo goleiro Santos e os zagueiros Vitor, Anselmo e Cláudio Baiano. Na proteção, um dos destaques do time, Sidney Pitbull, com excelente passe e um chute potente, assim como a “BOMBA Alvirrubra”, Odair, que ao lado de Jozicley podem chegar com mais força ao ataque, como opção de arremate e também como com assistências.

SONY DSC
Gladiadores Alvirrubros estão prontos para mais uma batalha no “Gigante da Nova Betânia”.

Na frente, o xodó da torcida na Série D 2016, Tiago El Mago Brocador Barreiros está de volta após cumprir suspensão contra o Serra Talhada e fará dupla de ataque com o Super Tiago Souza, também com 3 gols na competição e querendo mais. E para ser ainda mais forte e eficiente, o 12o jogador deve fazer sua parte e a diferença, apoiando e incentivando do início ao fim. Cantando, empurrando, gritando e ovacionando cada jogada, cada atleta e cada conquista de território e gols. Lugar de torcedor rubro é no Nogueirão neste domingo. E toda a equipe da Rádio 95 FM e do TCM 10 estará a postos registrando e informando tudo a partir das 16h. Avante Gladiadores Vermelhos. Senta à Pua, Time Macho!

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Manoel Leonardo Nogueira, Nogueirão

Horário: 17h

Potiguar: Santos; Vitor, Anselmo e Cláudio Baiano; Rossales, Sidney, Odair, Jozicley e Nininho (Ciel); Tiago Barreiros e Tiago Souza. Técnico: Emanoel Sacramento.

Uniclinic: Alex; Douglas, André Lima, Marcelo e Guto; Guidio, Leanderson, Preto e Adenilson; Dico e Jardel. Técnico: Maurílio Silva.

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo/AL

Auxiliar 1: Rondinelle dos Santos

Auxiliar 2: Lenon Farias

 

Deixe uma resposta