Potiguar garante 3 pontos na garra, na raça e de virada

Potiguar garante 3 pontos na garra, na raça e de virada

224
0
COMPARTILHAR

Potiguar garante 3 pontos na garra, na raça e de virada! Na tarde deste sábado (18/02), no estádio Nogueirão de portões fechados para a torcida, o Potiguar venceu o Santa Cruz de Natal por 2 x 1 de virada, com gols de Du Paraíba e Cláudio Baiano e finaliza a Copa Cidade do Natal na sexta colocação com 7 pontos (2 vitórias e 1 empate). O gol do time natalense foi de Índio Oliveira, após jogada individual de Radames. O time debutante na competição amarga a lanterna com 2 pontos.

Logo nos primeiros minutos, já se notou um Time Macho diferente e com uma nova postura, criando oportunidades no toque de bola e com posicionamento definido dos jogadores em campo. Jozicley, Juan, Giovanni e Ciel apareciam bastante como opções ofensivas, com o apoio de Glaubinho pela direita e Batata pela esquerda. O único que pouco se encaixou no esquema de Emanoel Sacramento foi o meia Márcio Tarrafas.

Apesar das boas triangulações e chances criadas no primeiro tempo, o Alvirrubro das Salinas foi surpreendido aos 27 minutos de partida pelo Santa Cruz num contra ataque mortal pela direita com o ex-atleta do clube Radames. Ele invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Dida, sobrando livre para Índio Oliveira fazer o primeiro gol do jogo.

O Potiguar mostrou outra atitude e postura dentro de campo e precisa ter maturidade, paciência e força pra buscar o resultado. Só no primeiro tempo foram 10 oportunidades claras de fazer o gol, desperdiçadas.

Na volta do intervalo, Emanoel Sacramento já colocou Du Paraíba no lugar de Márcio Tarraras. As chances diminuíram. O estreante Luan começou a criar oportunidades, tabelando com Jozicley e por pouco o Príncipe não empatou. Mas ele cansou, talvez pela falta de ritmo. Ciel também deixou o campo. Hugo e Ju entraram para dar um fôlego novo a equipe. Mas o time não se encontrava. Para completar, os jogadores do Santa Cruz começaram a cair em campo, pedindo substituição e atendimento.

Claudio Baiano em entrevista para o quadro TÔ NA ÁREA, deu sorte e inspiração para fazer gol da vitória neste sábado. Foto: OZIEL PEIXOTO/CTP
Claudio Baiano em entrevista para o quadro TÔ NA ÁREA, deu sorte e inspiração para fazer gol da vitória neste sábado. Foto: OZIEL PEIXOTO/CTP

Mas no final da partida, tudo mudou. Se não vai na técnica e no toque de bola, aliás, mais gols perdidos no segundo tempo, vai na raça, na garra, na vontade e no coração. Aos 43, Du Paraíba aproveitou cruzamento de Ju após, o atacante perder chance clara. E no apagar das luzes, aos 49’30, o árbitro indicou 5 minutos de acréscimo, o zagueiro/capitão, Cláudio Baiano, atuando no final de centroavante, lutou até o fim e foi presenteado com o gol da virada.

O Potiguar estreia agora no segundo turno do estadual 2017 no dia 9 de março contra o ASSU no Nogueirão.

FICHA TÉCNICA
POTIGUAR 2 X 1 SANTA CRUZ
7ª rodada do Campeonato Potiguar (1º Turno)
Data: 18/02/2017 (sábado)
Local: Nogueirão, em Mossoró-RN
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Auxiliar 1: José Givanilson / Auxiliar 2: João Henrique Queiroz
Gols: Índio Oliveira, aos 27 min., do 1º tempo (Santa Cruz); Du Paraíba, aos 43 min., do 2º tempo e Cláudio Baiano, aos 49 min., do 2º tempo (Potiguar)
Potiguar: Rafael Dida, Glaubinho, Luiz Alberto, Claudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Jozicley, Giovanni, Márcio Tarrafas (Du Paraíba) e Ciel (Hugo); Luan (Ju). Técnico: Emanoel Sacramento
Santa Cruz:  William; Nafataly, Mael, Léo Henrique e Felipe; Ray Silva, Jairo, Ramon (Luís Matheus) e Radames (Ruan); Índio Oliveira e Thiago Barra (Jean Natal). Técnico: Lorival Santos
Cartões amarelos: Giovanni e Yuri (Potiguar); Radames, Indio Oliveira e William (Santa Cruz).

Deixe uma resposta