Potiguar em busca de um milagre na Série D

Potiguar em busca de um milagre na Série D

127
0
COMPARTILHAR

Não existe impossível para Deus. Trabalhando forte, com o que tem e o que pode, o Potiguar vai em busca de um milagre para se classificar à próxima fase da Série D 2017. O técnico Mastrillo Veiga e os jogadores sabem muito bem disso e para continuar vivos na competição será necessário vencer e bem o Guarany de Sobral domingo (18/06) no Estádio Edgarzão a partir das 17h, em Assu, pela quinta rodada do grupo A5.

Com apenas 2 pontos conquistados em 4 jogos (dois empates e duas derrotas), o Time Macho deverá sofrer algumas mudanças para o confronto contra a equipe sobralense, considerada a mais forte e difícil do grupo, para o treinador Mastrillo. Além de vencer os próximos dois jogos, os torcedores e o grupo alvirrubro torce por combinações de resultados que o beneficie (como empate dos adversários), além de esperar que com 8 pontos, esteja entre os 15 melhores segundo colocados. Mas caso o River empate os próximos dois combates, e o time mossoroense vença e faça saldo de gols, pode até encerrar a fase em primeiro e classificado. É, não é fácil, mas não é impossível, principalmente quando o assunto é futebol.

Jogadores do Potiguar fazem aquecimento no Edgarzão: Foto Freire Neto

O TIME – Mastrillo ainda não definiu os titulares para o desafio de domingo, mas confirmou que mudará o esquema tático, deixando o 3-5-2 e partindo para um clássico 4-4-2 ou 4-2-3-1. A zaga continua com Milton Boqueirão no gol, Léo Cunha na lateral-direita e Gleryston na esquerda; com Nícolas Samurai e Romeu na zaga. Rafael Potiguar e Jozicley comandam a proteção como volantes; e Titico Cearense e Ila serão os dois meias-atacantes de criação e aproximação aos homens-gol, Dedé Macaíba e Capacete, que já marcou dois gols em dois jogos.

Foram 3 gols marcados em 4 jogos, e o Potiguar sabe que precisa fazer as pazes com os gols e com a vitória para seguir vivo na Série D. “Apesar de todas as dificuldades e da luta, estamos trabalhando forte e sabemos que o jogo será muito difícil, mas enquanto houver vida, há esperança. Esse grupo merece resultados melhores. Os jogadores estão lutando para isso”, comentou Mastrillo.

“O resultado do último domingo contra o River foi terrível, desastroso, porque tínhamos apresentado um melhor futebol, com uma condição boa, com volume e controle de jogo, mas não acabou como queríamos, perdemos. Somos profissionais, vamos absorver (o resultado). Dependemos de duas vitórias para continuarmos na briga pela classificação e vamos buscar. Temos condições para isso, até pelo que já mostramos na competição”, afirmou.
Zagueiro Nícolas é titular absoluto ao lado de Romeu.
“Se já íamos lutar, agora vamos lutar mais ainda por estes dois resultados. Não estamos buscando nada que não se possa imaginar. Nós temos condições de vencer o Guarany em casa e depois de ir lá no Maranhão, trazer os três pontos para cá e quem sabe conquistamos a classificação. Não podemos desistir em momento algum”, finalizou.

O zagueiro Romeu fez questão de enaltecer a experiência do treinador Mastrillo Veiga. Para Romeu, o comandante alvirrubro sabe como lidar com estas situações e vai motivar o plantel a superar o momento e dar a volta por cima na Série D. “Na verdade a pressão existe e muito dentro da nossa profissão. É pressão tanto para os atletas quanto para treinador e comissão técnica quando os resultados almejados não chegam, isso é coisa natural. O Mastrillo é muito experiente e vencedor para lidar com essas situações. Vamos nos motivar bastante, o máximo possível para vencer o jogo de domingo”, disse o jogador.
A partida terá cobertura do canal TCM 10 HD e transmissão ao vivo pela Rádio TCM 95 FM com Freire Neto, Júnior Xavier, Fabiano Júnior e Bruno Luz a partir das 16h. Para acompanhar, o torcedor pode sintonizar pelo rádio ou aplicativo: Tunein, Radiosnet, Rádio 95 FM Mossoró (iOS e Android) e pelo TCM PLAY. Participe da transmissão e concorra a prêmios pelo whatsapp: 84.98170-9595.

Potiguar x Guarany de Sobral/CE
Estádio: Edgarzão, Assu/RN
17 Horas
Árbitro
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista – BA (CBF)
Árbitro Assistente 1
Lorival Candido das Flores – RN (CBF)
Árbitro Assistente 2
Francisco de Assis da Hora – RN (CBF)
Quarto Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior – RN (CBF)

Deixe uma resposta