Potiguar bate Serra Talhada novamente: 2 x 0

Potiguar bate Serra Talhada novamente: 2 x 0

105
0
COMPARTILHAR

O Time Macho bateu de novo no Lampião! Com show de Tiago Souza, Ciel e Sidney, o Potiguar venceu novamente o Serra Talhada/PE, dessa vez pela quarta rodada da primeira fase da Série D no Nogueirão, na tarde/noite deste domingo (03/07). Os gols foram marcados pelo centroavante Tiago Souza (aos 22′ do primeiro tempo e aos 18′ do segundo tempo), que foi o verdadeiro Mito do jogo. Com o resultado, e o empate entre Itabaiana 2 x 2 Uniclinic, o Alvirrubro de Mossoró assumiu a liderança do Grupo A8 com 9 pontos, 1 mais do que o Uniclinic/CE, com 8. No próximo domingo (10/07), as duas equipes se enfrentam no Gigante da Nova Betânia, e se vencer, o Potiguar já garante a classificação antecipada para a próxima fase.

SONY DSC
Potiguar recebe apoio da torcida e de dezenas de crianças antes do jogo. Foto: Blogdofreire.com

Soberano, melhor postado e com maior volume de jogo, o Time do técnico Emanoel Sacramento poderia ter feito uma goleada histórica se não fosse as falhas nas conclusões ao gol de Ruan e a ineficiência dos jogadores rubros, que desperdiçaram dezenas de chances dentro da área do adversário pernambucano. Estreando como titular na Série D, Ciel fez uma das melhores partidas em 2016, chamando a responsabilidade, driblando e criando oportunidades reais de marcar. Em uma delas, sofreu o pênalti convertido pelo centroavante rubro.

Sidney Pitbull continua absoluto na cabeça da área, na proteção da zaga e na abertura das jogadas ofensivas. O melhor em campo disparado novamente. Apesar de sentir dores na coxa direita, o capitão e zagueiro Anselmo ficou em campo durante toda a partida, só evitou subir ao ataque, e ao lado de Vitor e Cláudio Baiano esteve absoluto. Aliás, essa zaga está invicta na competição com essa formação. Quando não conseguiram evitar o arremate pernambucano, Santos estava seguro e atento ou contou com a má pontaria do adversário, nas poucas oportunidades criadas.

SONY DSC
Tiago, Sidney (centro), Rossales e Odair aquecendo antes do jogo. Foto: Blogdofreire.com

Odair e Jozicley foram regulares e precisos, criando oportunidades para conclusões e surgindo como opções ofensivas várias vezes. Rossales esteve bem e participou efetivamente e Nininho, pela primeira vez na Série D, atuou como um verdadeiro Ala e até mesmo como ponta, realizando inclusive a assistência para o segundo gol de Tiago Souza, preciso e eficiente.

SONY DSC
Tiago Souza concede entrevista ao repórter Fabiano JR (95 FM TCM). Foto: Blogdofreire.com

O ponto negativo do time foi o atacante Yerien que entrou no segundo tempo no lugar de Ciel. Puxou vários contra-ataques e em alguns estava com apenas 1 marcador e rapidamente se livrava da bola, matando o contra-ataque. Nas chances que recebeu na eminência de matar o jogo, desperdiçou. Nitidamente fora de ritmo de jogo e destoando dos demais companheiros. Diego Upanema e Fernandes tiveram poucos minutos para mostrar algo, mas não comprometeram e fecharam bem o meio-campo.

No geral, o Potiguar mereceu uma nota 8 e está fazendo por merecer a confiança da torcida rubra e da diretoria. E que novos atacantes cheguem para dar mais força ofensiva ao time, que terá um grande reforço no desafio diante do Uniclinic, o retorno do artilheiro e “mito”, Tiago Barreiros. Semana longa e decisiva para o Time Macho. Avante Gladiadores alvirrubros. Parabéns guerreiros! Senta a Pua e mantenhamm a pegada vencedora e eficiente.

SONY DSC
Potiguar, aribtragem e S. Talhada durante execução do hino Nacional. Foto: Blogdofreire.com

FICHA TÉCNICA
Potiguar 2×0 Serra Talhada/PE
Estádio Nogueirão
Domingo 3/07/2016

Potiguar: Santos; Victor, Anselmo e Cláudio Baiano; Rossales, Sidney (Diego Upanema), Odair, Jozicley e Nininho; Tiago Sousa (Fernandes) e Ciel (Yerien). Técnico: Emanoel Sacramento.

Serra Talhada: Ruan; Fabrício, Anderson, Clebson e Everton; Lucas, Mateus (Nenê), Mardley e Mizael; Paulista (Paulo Vitor) e Renatinho (Juninho). Técnico: Lúcio Flávio Freire.

Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)
Auxiliares: Francisco Jailson Fernandes da Silva e Jean Márcio dos Santos (ambos do RN)

Gols: Tiago Sousa 22’ (1º) (POT), Tiago Sousa 18’ (2º) (POT)
Cartões Amarelos: Victor (POT), Everton (SER), Anselmo (POT), Sidney (POT), Lucas (SER), Everton (SER), Fabrício (SER).

Deixe uma resposta