Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017 será nesta terça (04/10)

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017 será nesta terça (04/10)

172
0
COMPARTILHAR

Copa do Nordeste 2017 em ação. Mesmo em meio a polêmica da desistência do Uniclinic/CE, nesta terça (04/10) a partir das 19h, será realizado o sorteio para definição dos grupos da Copa do NE 2017 na cidade de João Pessoa com transmissão ao vivo do Canal Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão da competição até 2022. De fora da competição, já que não ganhou nenhum turno do campeonato cearense em 2016, o Ceará poderá ser o principal beneficiado em caso da desistência das equipes cearenses melhor classificados na disputa, após o Uniclinic.

Os 20 clubes participantes serão divididos em cinco grupos de quatro times. Os primeiros colocados e os três melhores segundos seguem para o mata-mata. O formato do sorteio seguirá o mesmo de 2016. Os potes já estão definidos:

Pote 1: Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC
Pote 2: América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza
Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, River, Moto Club e CSA
Pote 4: Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI
O atual campeão do Nordestão é o Santa Cruz, que derrotou o Campinense na final.  Campeão em 2015, o Ceará será ausência nesta edição. A campanha no Campeonato Cearense não garantiu a classificação para o regional. Contudo, com a desistência do Uniclinic, abre a possibilidade da participação do Campeão do Nordeste de 2015. A decisão está gerando muitas polêmicas nas redes sociais. Até a finalização do sorteio, a organização do Nordestão deverá se pronunciar, assim como a Federação Cearense e o próprio clube.
Uma situação complicada e que deverá ter muitas consequências e desdobramentos para a competição e para os clubes envolvidos nessa questão. Lembrando que a Copa do Nordeste é um dos campeonatos mais rentáveis e de maior repercussão no calendário nacional, revelando jogadores para grandes clubes do Brasil e do mundo. Além disso, gera uma boa renda aos clubes participantes desde a sua criação. Vamos aguardar e acompanhar os próximos capítulos.

Deixe uma resposta