Google lança TV Youtube com 40 canais por streeming

Google lança TV Youtube com 40 canais por streeming

146
0
COMPARTILHAR

Google lança TV Youtube com 40 canais por streeming!  O Google iniciou março apresentando sua solução para o mercado de comunicação com a sua Youtube TV, seu novo serviço de streaming de canais de TV. Entre os canais oferecidos pelo serviço estão a ABC, CBS, FOX, NBC e muitos outros de grande representatividade não só nos EUA, mas no mundo, por fazerem parte de gigantes conglomerados de mídia.

A única diferença entre o YouTube TV e os serviços tradicionais de TV a cabo é que o usuário pagará a assinatura e terá acesso ao conteúdo pela internet, reforçando a ideia de que a geração atual prefere consumir o conteúdo em um mesmo ambiente. O serviço também oferecerá uma funcionalidade que permitirá aos usuários gravar na nuvem a quantidade de programas que desejar para poder assistir depois.
O valor? Por enquanto o serviço custará US$35 mensais e estará disponível apenas para algumas cidades dos Estados Unidos. A data de lançamento oficial do serviço não foi divulgada.
Se Netflix, Amazon, Apple Tv e influenciadores colocaram em dúvida o futuro da Tv tradicional e à cabo, o YouTube mostra que existe ainda muita demanda a ser atendida, porém, no ambiente digital. O Google anunciou ontem os primeiros detalhes da YouTube Tv, uma nova plataforma de “Tv” por assinatura.
A YouTube Tv chegará amparada no conceito mobile first, ou seja, o site espera que os clientes passem a maior parte do tempo consumindo conteúdo através dos seus smartphones. Importante ressaltar que a plataforma também estará acessível aos notebooks e TVs tradicionais, neste caso, através do Chromecast, do Google.
De acordo com profissionais da empresa, a YouTube TV oferecerá um pacote simples, que incluirá a gama de canais ligados à Fox, ABC, CBS e NBC. Nesse caso, serão cerca de 36 disponíveis. O diferencial, segundo o YouTube, estará no melhor serviço oferecido, embora possa ter a mesma programação que seus concorrentes, como Sony, AT&T e outros. Por não ter entrado em acordo com o Grupo Turner, por enquanto, nada dos seus canais na plataforma.
 Mas  grupos de mídia esportiva farão parte da grade de programação, como a ESPN (1, 2 e U), Fox Sports (e Fox Soccer Plus para algumas regiões) e Comcast SportsNet, que possuem os direitos da NBA e MLB. Como o YouTube também está fechando parcerias com emissoras locais, programas esportivos também estarão presentes.
Ainda sem data para ser lançado oficialmente, inicialmente, a plataforma estará disponível apenas para algumas cidades dos Estados Unidos. Ratificando cada vez mais a migração do consumo de conteúdo para o ambiente digital, o lançamento do YouTube pode atingir em cheio o anseio da atual geração, cada vez mais inclinada aos serviços oferecidos pela Netflix e demais dispositivos on-demand.
ATLETIBA NO YOUTUBE – Nesta quarta-feira (01/03), um marco no futebol nacional, o clássico parananese Atletiba foi realizado com transmissão pelo Youtube e Facebook, o que abriu brechas e possibilidades para um futuro/presente próximos. “Google/Youtube já estão negociando com clubes e federações mais transmissões pelo Brasil”, comentou Alan Oliveira, responsável pelo marketgin da FNF.
E você, torcedor, o que acha de tudo isso?

Deixe uma resposta