Decisão da Copa RN 2017: ABC x Potiguar iniciam luta pelo Segundo...

Decisão da Copa RN 2017: ABC x Potiguar iniciam luta pelo Segundo Turno

135
0
COMPARTILHAR

Decisão da Copa RN 2017: ABC x Potiguar iniciam luta pelo Segundo Turno! Após 7 jogos na Copa RN 2017, ABC e Potiguar chegam para duas partidas da decisão em busca do título e das consequências da conquista: Copa do Brasil, Copa do Nordeste, 60% das rendas das finais e a disputa do título do Estadual diante do Globo. O Alvinegro da Frasqueira garantiu a melhor campanha do turno com 85% de aproveitamento, 18 pontos conquistados, contra 65% do Time Macho, 14 pontos. O time natalense tem o melhor ataque com 16 gols marcados, contra 12 do representante de Mossoró. As defesas têm números parecidos, com o ABC levando 7 gols, contra 8 sofridos pelo Potiguar. A partir das 19h deste domingo (16/04), na Arena das Dunas, as duas equipes iniciam a decisão e quem tiver mais atitude vencedora e aproveitar melhor as oportunidades sairá vencedora.

Capitão Cláudio Baiano conversa com novo treinador Pedrinho Albuquerque

Como destaque, o ABC tem o crescimento de rendimento do camisa 10 Gegê, que deixou a desejar no primeiro turno e se encontrou com os gols e as boas atuações. Ao lado dele, Erivelton e Levy (lateral-direito) são boas opções ofensivas. Nando e Caio Mancha não vivem grande fase, mas são decisivos e letais. A defesa alvinegra e o goleiro são os pontos negativos ou setor menos inspirado do maior campeão estadual do Brasil. O volante Márcio Passos é o homem surpresa nas bolas paradas e da o tom da marcação do time, com a ausência do Anderson Pedra, que assim como Tulio Renan está fora da decisão. Dois grandes e importantes desfalques.

Geninho gosta de fazer mistério na escalação da equipe em decisões. Foto: Andrei Torres/ABC

O Time Macho e os Gladiadores Vermelhos, se jogar tudo o que pode e tem capacidade, têm tudo para surpreender e voltar a dar alegrias a sua torcida. Com seus jogadores inspirados e imprimindo seu jogo, o ABC terá muito com o que se preocupar. Jozicley dá o ritmo e cadência ao time, com o apoio do versátil Giovani e do regular Márcio Tarrafas, abastecendo o rápido e habilidoso Wellington Sabão, que pode decidir sozinho ou municiar o artilheiro Robert, sempre perigoso dentro e fora da área.

Robert é a grande esperança de gols do Time Macho. Ele não marca desde o clássico Potiba

Outra grande jogada de esperança da torcida vermelha mossoroense na decisão é através das investidas do lateral Glaubinho pela direita, sempre em triangulação e com tabelas rápidas e precisas com os meias e atacantes. Na defesa, o Potiguar contará com a regularidade e força do volante Sidney Pitbull e dos zagueiros Joseph e Cláudio Baiano. A grande dúvida do técnico Pedrinho Albuquerque será a utilização ou não do meia-atacante Ciel na lateral-esquerda. Ou se ele vai preferir escalar o pulmão de aço, Batata, que jogou quase todo o campeonato, dando mais força e poder de marcação ao setor esquerdo defensivo do time.

Mas, minha gente, o futebol não é ciência exata e não existe lógica. Tudo pode acontecer durante os 90 minutos de decisão. Estamos falando de homens e seres humanos que podem falhar ou até mesmo se superar de acordo com o dia e com vários fatores extra-campo. Esperamos uma grande partida e uma decisão justa, equilibrada e sem interferência do trio de arbitragem. Que vença o melhor e o mais eficiente! A Rádio TCM 95 FM transmite todas as emoções a partir das 18h direto da Arena das Dunas. A equipe será formada por Freire Neto (narração), Júnior Xavier (comentários), Fabiano Júnior (reportagem), Enio Ticiano (Técnico), e Tony Maciel e Tárcio Araújo na Central TCM de Informações.

E você torcedor, aposta em quem nessa decisão? Arrisca um placar? Curta, comente e compartilhe.

FICHA TÉCNICA – Primeiro jogo da Final da Copa RN 2017
ABC x POTIGUAR
Estádio Arena das Dunas
19 horas
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira-RN | Quarto Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima-RN // Auxiliares: Flávio Gomes Barroca-RN e Lorival Cândido das Flores-RN
ABC:
Edson, Levy (Arez), Cleiton, Oswaldo e Romando; Márcio Passos, Echeverria (Felipe Guedes), Gegê e Erivelton; Marques e Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.
Potiguar: Dida, Glaubinho, Joseph, Cláudio Baiano e Ciel (Batata); Sidney, Jozicley, Giovani e Márcio Tarrafas; Wellington Sabão e Robert. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Deixe uma resposta