Potiguar estreia com 3 pontos na Copa RN 2017

Potiguar estreia com 3 pontos na Copa RN 2017

209
0
COMPARTILHAR

 

Potiguar estreia com 3 pontos na Copa RN 2017! O Potiguar venceu o Assu, nesta quinta (09/03), no estádio Nogueirão por 2×0, gols de Robert e Du Paraíba, ambos no primeiro tempo e assumiu a liderança da Copa RN, segundo turno do Campeonato Estadual 2017. A próxima “batalha” será na quarta-feira (15/03) às 20h no próprio Gigante de Nova Betânia na Capital do Oeste diante do América, que estreou com empate com o lanterna da competição Santa Cruz de Natal. Para chegar às finais do turno, basicamente é preciso alcançar entre 13 e 15 pontos.
O Time Macho de Mossoró teve a estreia do atacante Robert e do zagueiro Lucas Cunha. O Rei Vikin Ragnar Robert fez o primeiro gol da partida aos 18 minutos cobrando pênalti. Aos 30, após bate e rebate na área do Camaleão do Vale, a bola sobrou pra Du Paraíba ampliar. O alvirrubro das salinas mostrou uma grande evolução técnica em relação ao time que começou e jogou as 6 primeiras partidas do primeiro turno, mas continuou pecando nos passes e nas finalizações.
Bem compacto na defesa e com Jozicley e Luan, os meias de ligação da equipe, pouco inspirados, os Vermelhos de Mossoró pouco produziram na primeira parte do jogo. A defesa esteve muito forte e consistente com Lucas Cunha e Cláudio Baiano absolutos. Os laterais Glaubinho e Batata também se destacaram.
No segundo tempo, o técnico Emanoel Sacramento tirou Robert que sentiu a falta de ritmo de jogo, passou muito tempo do banco de reservas no Sergipe, e colocou o zagueiro que também joga pelo meio como volante, Joseph. Técnico e preciso, ele entrou muito bem e preencheu o espaço no meio-campo. Rapidamente, o treinador do Potiguar apostou em Ciel no lugar de Du e Hugo no de Giovanni.
A equipe perdeu a referência, mas ganhou no contra-ataque e na velocidade. Jozicley e Luan armaram dezenas de oportunidades desperdiçadas por Hugo e Ciel, sem contar os inúmeros escanteios e bolas alçadas na área. O Time Macho teve a chance de liquidar a partida várias vezes, mas pecou demais nas finalizações.
O Potiguar venceu o Assu por 2 x 0 e é o líder da Copa RN/Allan Phablo
Dida, goleiro do Potiguar, pouco foi exigido e fez uma grande defesa no segundo tempo. Os comandados de Sacramento se reapresentam nesta sexta e fazem treino regenerativo, os reservas e os atletas que entraram no segundo tempo devem fazer algo mais pesado. Sábado e domingo será de treinamento intenso, visando a segunda “batalha” do returno, quarta contra o América. E você, gostou? Comente, Senta a Pua! Confira os gols e melhores momentos no Bom dia Mossoró, Tela Esportiva e no Compacto do TCM 10 HD nesta sexta-feira (10/03).
POTIGUAR 2 x 0 ASSU
Data: 09/03/2017 (quinta-feira)
Local: Nogueirão, em Mossoró-RN
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Gols: Robert, aos 18 min., do 1º tempo e Du Paraíba, aos 30 min., do 1º tempo (Potiguar)
Potiguar: Rafael Dida, Glaubinho, Lucas, Claudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Giovanni (Hugo), Luan; Du Paraíba (Ciel) e Robert (Joseph). Técnico: Emanoel Sacramento
ASSU: Pedrinho; Gilberto Matuto, Lucas (Almir), Yago e Nininho; Lano, Romeu, Kalil e Dhiego Lomba; Matheus (Kiko) e Paulinho (Jefinho). Técnico: João Menezes 
Cartões amarelos: Sidney (Potiguar); Lano, Lucas e Nininho (ASSU)

Deixe uma resposta