Baraúnas se complica diante do América e perde mais uma em casa

Baraúnas se complica diante do América e perde mais uma em casa

200
0
COMPARTILHAR
América 1 x 0 Baraúnas Sexta rodada do Estadual 2017. Foto: César Alves/Mossoró Hoje

Baraúnas se complica diante do América e perde mais uma em casa! Complicou mesmo. Na última partida da sexta rodada do Primeiro Turno do Campeonato Estadual, o Baraúnas pressionou, criou e chutou, mas acabou perdendo para o América por 1 x 0, diante da sua torcida em pleno Nogueirão. O gol da vitória do alvirrubro foi marcado por Tony aos 38 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda pelo atacante Jean Patrick. Agora, o ABC continua líder absoluto e classificado com 14 pontos, seguido pelo Globo, com 11; Baraúnas e América, com 10. Na última rodada, domingo (19/02), o time rubro de Natal recebe o Assu na Arena das Dunas; o ABC faz clássico diante do Alecrim, enquanto, Globo e Baraúnas lutam pela vaga na final no Barretão. Todos os jogos marcados para as 17h. Depois do Assu, o América.

O Potiguar recebe o Santa Cruz de Natal, no Nogueirão de Portões fechados devido a punição do TJD, no sábado (18/02) às 17h. Para chegar as finais do turno com o ABC, o Leão da 12 mossoroense precisa vencer o Globo e torcer para o América não derrubar o Assu por mais de 3 gols de diferença. Impossível? Não. Mas muito difícil.

 O JOGO – O América começou melhor, dominando a partida e criando as primeiras oportunidades reais de abrir o marcados em Mossoró, mas sem muito perigo. Por sua vez, o Baraúnas ameaçava com os habilidosos e perigosos atacantes Gabriel, Beleu, Romário, Caio e até mesmo com o versátil e eficiente camisa 8 Ítalo. Foram oito conclusões do tricolor mossoroense no primeiro tempo, antes do “balde de água fria”! Até o gol de Tony, aproveitando bola alçada na área aos 38 minutos do primeiro tempo e cabeceando sozinho na pequena área.

No segundo tempo, já sem a força e o vigor físico do primeiro, o Baraúnas teve mais 8 oportunidades clara e reais de empatar e até virar, mas continuou errando as conclusões e se afobando bastante. Para completar, o técnico João Menezes sacou o meio-campo Ítalo (camisa 8), um dos destaques do time no campeonato, e manteve o lateral-esquerdo Fabiano durante todo o jogo, sem brilho e inspiração alguma. Capacete, Eduardo e Rony também entraram, mas sem sucesso.

Romário foi muito bem marcado e perseguido, mas teve boas chances e jogadas na vitória do América diante do Baraúnas nesta sexta rodada do Estadual 2017. Foto: César Alves/Mossoró Hoje
Pelo lado do América, Felipe Surian reencontrou as vitórias e ganhou novo fôlego para continuar o trabalho tanto para o estadual, quanto para a Copa do Nordeste. Destaque para o habilidoso Jean Patrick e pela entrega e batalha do experiente Lúcio Curió.

E aí torcedor, ainda dá pra acreditar? Se não garantir o título ou a final do primeiro turno, o segundo será ainda mais difícil, porque várias equipes estão se qualificando e apostando na competição. E a situação ficará ainda mais delicada caso ABC e América, ou ambos, sejam desclassificados precocemente do Nordestão.

Romário foi muito bem marcado e perseguido, mas teve boas chances e jogadas na vitória do América diante do Baraúnas nesta sexta rodada do Estadual 2017. Foto: César Alves/Mossoró Hoje

América 1 x 0 Baraúnas Sexta rodada do Estadual 2017. Foto: César Alves/Mossoró Hoje

FICHA TÉCNICA

BARAUNAS 0 X 1 AMERICA

ÁRBITRO: Caio Max

Amarelos: Jefferson Costa (BAR), Marcos Júnior (AME), Romário (BAR), Raul (AME), Beleu (BAR), Michel Cury (AME), Fred (AME), Nildo (BAR), Memo (AME)

Vermelho:

Renda: 16.220,00

Público: 867 pagantes e 135 não pagantes

Baraúnas: Érico; Alexsandro, Ferreira, Nildo e Fabiano; Jfferson Costa, Ítalo (Eduardo) e Beleu; Romário (Capacete), Gabriel Maia e Caio Dittmar (Rony). Técnico: João Menezes (Barata)

América: Fred; Everton, Paulão, Richardson e Michel Cury (Marcelinho); Felipe Alves (Memo), Marcos Júnior; Raul, Lúcio Curió e Jean Patrick; Tony (Maracás). Técnico: Felipe Surian

Deixe uma resposta