Artigo: Potiguar X Serra Talhada – um domingo pra mitar!

Artigo: Potiguar X Serra Talhada – um domingo pra mitar!

98
0
COMPARTILHAR

Quem vai ser o “mito” do domingo? Parafraseando um pouco os amigos do Cartola FC, jogo Fantasy no qual montamos times e recebemos pontuações por cada jogador ao fim da rodada, o “cara” que consegue super pontuações ou mais do que a maioria é chamado de Mito. E na tarde/noite deste domingo, 3 de julho, no nosso Gigante do Nova Betânia, Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Potiguar de Mossoró recebe o Serra Talhada/PE pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. E quem vai “mitar”? O Time Macho buscará a vitória é um bom saldo para quem sabe assumir de vez a ponta do grupo A8 e ficar a 3 pontos da classificação à segunda fase.

Os COMANDADOS de Emanoel Sacramento a partir das 17h enfrentarão um time sem motivação, sem cinco titulares e um dos piores até o momento da Quarta Divisão, três jogos e 3 derrotas. Uma partida teoricamente fácil, mas os Guerreiros vermelhos de Mossoró precisam estar foçados, concentrados e determinados. Sem oba oba ou brincadeiras. Precisarão ser sérios, objetivos e frios. E principalmente fazer gols.


Sem o artilheiro rubro, Tiago Barreiros (3 gols), expulso na partida passada diante do mesmo Cangaceiro em Serra Talhada; e sem o rápido, driblador é ofensivo Giovani, contundido e à espera da cirurgia no braço direito, quem será o candidato a mito é dono do jogo? Sacramento confirmou o time preparado para não sofrer gols com 3 zagueiros e um super volante de pegada, o super Sidney Pitbull, homem de confiança do treinador. Vitor, Anselmo e Claudio Baiano são os xerifes à frente do goleiro Santos. Odair e Jozicley, volantes com bom passe, marcam e chegam ao ataque. Podem fazer a diferença é mitar.


Os alas, que precisam ser mais alas e ofensivos, Rossales pela direita e Nininho pela esquerda ainda não mostraram todo potencial e têm como ser diferentes, efetivos e perigosos. Tanto na chegada pelas laterais, como nas bolas paradas e aparecendo como opções no arremate. Antes de chegar no centroavante Tiago Souza, falemos da incógnita Ciel. Arisco, habilidoso, rápido e ágil no estadual 2015. Viveu uma transferência frustrada no ano passado. Desde então não conseguiu ser 1/3 do que pode dentro de campo. Mas receberá mais uma oportunidade de brilhar, mitar e ser destaque entre os titulares. Força, Ciel. Faz seu jogo e arrebente. Hoje é o seu dia. Senta a Pua, sem compromisso e sem responsabilidade. Caia pra dentro deles é supere expectativas e cale a boca dos críticos.


Como uma ilha, sozinho e isolado na referência do ataque vermelho, Tiago Souza precisa ser mais preciso e eficiente nas conclusões e aproveitar as oportunidades que forem criadas. Tem tudo pra ser artilheiro e encantar os torcedores exigentes do Potiguar. No banco de reservas, o nigeriano Yerien é opção para o segundo tempo, ainda sem ritmo e forma ideias para ser titular. É rápido e tem bom passe e se entrar é candidato a Mito. Ou não. 

Outro que pode e deve fazer a diferença, sem dúvida, é o torcedor alvirrubro. Das cadeiras e das arquibancadas do Nogueirão, cantando, vibrando, incentivando e chegando junto do time. Em paz, com esportividade e atitude positiva. E hoje eu só começo a contar depois do terceiro gol. Avante Gladiadores vermelhos. Senta a Pua Time Macho, vencer e fazer muitos gols são fundamentais.

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR X SERRA TALHADA/PE

Estádio Nogueirão

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, de Alagoas – do quadro 2 da CBF. 

Auxiliares: Francisco Jailson Fernandes da Silva e Joan Marcio dos Santos, do Rio Grande do Norte.

Potiguar: Santos; Vitor, Anselmo, Cláudio Baiano; Rossales, Sidney, Odair, Jozicley e Nininho; Ciel; Tiago Souza. Técnico: Emanoel Sacramento.

Serra Talhada: Juan; Cassio, Anderson, Fabricio e Damião; Everton, Felipe, Mardley e Misael; Matheus Preá e Alisson. Técnico Pedro Manta.

Deixe uma resposta