ABC bate o Audax nos pênaltis e enfrenta o São Paulo pela...

ABC bate o Audax nos pênaltis e enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil

152
0
COMPARTILHAR

ABC bate o Audax nos pênaltis e enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil! Após empate em 1 x 1 no tempo normal, o alvinegro natalense foi mais eficiente na cobrança de pênaltis, venceu por 4 x 1 e garantiu classificação para a terceira fase da competição nacional. O próximo adversário será o São Paulo nos dias 8/03 e 15/03, a ordem dos jogos será definida nesta quinta (02/03) em sorteio na sede da CBF. Pela classificação, o ABC receberá uma cota de R$ 680 mil reais.

O jogo se encaminhava para um empate sem gols, quando aos 35 minutos do segundo tempo, Léo Artur marcou o gol da equipe paulista. O ABC empatou de pênalti com Caio Mancha, após Dalberto sofrer falta dentro da área. O Mais Querido do RN ainda teve o paraguaiao Echeverria expulso no segundo tempo. O técnico do Audax, Fernando Diniz, também foi expulso. Com a definição da classificação, a tabela do Campeonato Estadual deve sofrer modificações já que as partidas do Alvinegro na Copa do Brasil irá coincidir com as datas da Copa RN.

Márcio Passos fez o quarto gol na cobrança de pênaltis diante do Audax. Foto: Fabiano Oliveira

Outra questão que deve chamar a atenção dos torcedores e dirigentes do ABC será o local da partida diante do Tricolor Paulista, Frasqueirão ou Arena das Dunas em Natal. A maioria dos torcedores no Twitter acreditam que a partida será no estádio do alvinegro.

REGULAMENTO – A partir da  Terceira Fase os confrontos da Copa do Brasil terão com jogos de ida e volta. E até a semifinal, em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior número de gols pró no campo adversário e pênaltis.

Na final, gol fora de casa não fará diferença. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Chapecoense e Grêmio), o campeão da Copa do Nordeste (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Atlético Goianiense).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Copa Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Deixe uma resposta