Etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf começa nesta terça

Etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf começa nesta terça

207
0
COMPARTILHAR
event site at OI RIO PRO 2017

A segunda-feira já amanheceu com boas ondas na Praia de Itaúna e a expectativa é de que o Oi Rio Pro comece mesmo nesta terça-feira em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A primeira chamada do dia será as 6h45 para um possível início as 7h05, com os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza estreando nas duas primeiras baterias da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour. Na segunda-feira (08/05), um bom público já encheu a praia para assistir a triagem e os catarinenses Yago Dora e Tainá Hinckel ganharam as finais. Eles completaram as baterias da primeira fase, encabeçadas pelos líderes do ranking, o atual campeão mundial e defensor do título do Oi Rio Pro, John John Florence, e a hexacampeã Stephanie Gilmore.

Baterias serão realizadas na praia de Saquarema/RJ (Foto: @WSL / Poullenot)

Os dois vão competir no Oi Rio Pro com a lycra amarela do Jeep WSL Leader e estiveram na coletiva de imprensa realizada na tarde da segunda-feira no Centro de Treinamento da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei – em Saquarema. Além deles, também atenderam os jornalistas as duas campeãs do Oi Rio Pro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a defensora do título, Tyler Wright, e Courtney Conlogue, a brasileira Silvana Lima, o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright, que dividem a segunda posição no ranking após as três etapas que abriram a temporada na Austrália. Já Kelly Slater e Adriano de Souza não chegaram a tempo de participar da coletiva na segunda-feira. 

Gabriel Medina abre as disputas na etapa brasileira e é esperança brasileira (Foto: @WSL / Poullenot)

Depois da estreia de Medina, Adriano de Souza entra no mar junto com o havaiano Ezekiel Lau e o californiano Nat Young, para disputar a segunda classificação direta para a terceira fase. A programação é realizar as doze baterias da primeira fase masculina e as seis da rodada inicial feminina na terça-feira, caso as boas previsões das ondas se confirmem. Todas as estrelas da World Surf League estreiam na mesma fase, então o primeiro dia é imperdível para o público, que já compareceu em grande número para assistir a triagem da segunda-feira em Itaúna. 


O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global do Jeep e Airbnb e a Oi como patrocinador “naming rights” da etapa brasileira apresentada por Corona. O Boticário e TNT Energy Drink são dois novos patrocinadores do Oi Rio Pro 2017, que será realizado com o importante apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), da Prefeitura Municipal de Saquarema, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS). A competição será transmitida ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão. 
A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL já possui uma enorme legião de fãs apaixonados em todo o planeta que acompanha as performances dos melhores surfistas do mundo, como Gabriel Medina, John John Florence, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Greg Long, Makua Rothman, Carissa Moore, entre outros, competindo no mais imprevisível e dinâmico campo de jogo entre todos os esportes no mundo, que é o mar.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com————————————

PRIMEIRA FASE DO OI RIO PRO 2017 EM SAQUAREMA:

1.a: Gabriel Medina (BRA), Frederico Morais (PRT), Ethan Ewing (AUS)

2.a: Adriano de Souza (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Nat Young (EUA)

3.a: Owen Wright (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Jadson André (BRA)

4.a: Kolohe Andino (EUA), Jeremy Flores (FRA), Leonardo Fioravanti (ITA)

5.a: Jordy Smith (AFR), Josh Kerr (AUS), Jessé Mendes (BRA)

6.a: John John Florence (HAV), Jack Freestone (AUS), Yago Dora (BRA) 

7.a: Filipe Toledo (BRA), Adrian Buchan (AUS), Ian Gouveia (BRA)

8.a: Matt Wilkinson (AUS), Connor O´Leary (AUS), Joan Duru (FRA)

9.a: Joel Parkinson (AUS), Mick Fanning (AUS), Bede Durbidge (AUS)

10: Kelly Slater (EUA), Conner Coffin (EUA), Kanoa Igarashi (EUA)

11: Michel Bourez (TAH), Caio Ibelli (BRA), Stu Kennedy (AUS)

12: Sebastian Zietz (HAV), Julian Wilson (AUS), Miguel Pupo (BRA)
PRIMEIRA FASE DO OI RIO WOMEN´S PRO EM SAQUAREMA:

1.a: Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Laura Enever (AUS)

2.a: Courtney Conlogue (EUA), Nikki Van Dijk (AUS), Bronte Macaulay (AUS)

3.a: Stephanie Gilmore (AUS), Keely Andrew (AUS), Tainá Hinckel (BRA)

4.a: Tyler Wright (AUS), Coco Ho (HAV), Bianca Buitendag (AFR)

5.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Tatiana Weston-Webb (HAV), Pauline Ado (FRA)

6.a: Johanne Defay (FRA), Lakey Peterson (EUA), Silvana Lima (BRA)

Deixe uma resposta