Dupla pernambucana fatura categoria Turismo do MMS Nordeste

Dupla pernambucana fatura categoria Turismo do MMS Nordeste

279
0
COMPARTILHAR
Foto: Tom Papp

Dupla pernambucana fatura categoria Turismo do MMS Nordeste! Depois de uma temporada com muitos desafios off-road, a Nação 4×4 se reuniu nas trilhas de João Pessoa (PB) para o encerramento do Rally Mitsubishi Motorsports Nordeste. Em um dos campeonatos mais disputados do rali de regularidade mais tradicional do Brasil, 11 pilotos chegaram a João Pessoa com chances de título.

298524_656122_ms16_joaopessoa_tompapp_1664Na categoria Turismo, 7 pilotos podiam se sagrar campeões na temporada Nordeste de rally. Com um sétimo lugar na final, o título ficou com os pernambucanos: piloto João Carlos Resende Rodrigues e com o navegador João Paulo Teles Rodrigues. “Foi uma prova divertida e técnica. Conseguimos a colocação que nos garantiu o título. Voltamos para Recife muito felizes”, comemora João Carlos. Agora a dupla irá se aventurar na Graduados. “Subimos de categoria, e agora enfrentaremos duplas ainda mais experientes. Esse desafio só nos deixa mais animados”, comenta o navegador. Com o título, a dupla ganhou uma viagem para a Terra Vista Villas, em Trancoso (BA).

298524_656121_ms16_joaopessoa_tompapp_1741
Já na Graduados, o título do principal rally do Nordeste foi ainda mais disputado. Com apenas um ponto de diferença para o segundo colocado, os catarinenses Paulo Góes e Jonathan Ardigo se sagraram bicampeões do Nordeste. “O campeonato foi muito disputado. Todos chegaram na final com chances de ganhar. Para conseguir ganhar aqui, no Nordeste, nós tivemos que fazer uma etapa perfeita. Por sorte, voltamos para a casa com o título”, explica Paulo. Ele e Jonathan foram premiados com uma viagem para o Hotel Campo Bahia, na cidade baiana de Santo André. As duas viagens são oferecidas pelo Circuito Elegante.

298524_656120_ms16_joaopessoa_tompapp_1686
Também houve espaço para quem está começando a se divertir em ralis. O casal Severino Leite e Juliana Kirino, da categoria Turismo Light, participa só para aproveitar a capacidade off-road de sua L200 Triton. “A melhor parte é tirar o carro da garagem e colocar na trilha. A Triton se sente em casa no off-road. Não trocamos de marca por nada”, explica Severino.
298524_656118_ms16_joaopessoa_tompapp_1827

Foto: Tom Papp
Foto: Tom Papp

A dupla Alexander Maia e Augusto Lima também se diverte a bordo de uma L200 Triton. Eles participaram da categoria Casca-Grossa, exclusiva para quem compete com a picape da marca dos três diamantes. “Nem parecia que estávamos em trechos de terra e areia. A L200 aguenta o desafio sem problemas. Além da experiência na trilha ganhamos a categoria. Foi um sábado muito bom”, comemora Alexander.

Em outra categoria que está fazendo sua estreia em 2016, a ASX, Gilmar Comin e Cristiano Finardi subiram no lugar mais alto do pódio. Eles começaram a correr essa ano, e já venceram 3 vezes na categoria ASX. “O carro se dá muito bem na trilha e nos divertimos muito com ele. Fizemos três das quatro etapas no Nordeste e, a cada prova, o ASX nos surpreende mais”, comenta Gilmar Comin, que ao lado do navegador Cristiano Finardi.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade
Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Já na largada, as duplas aproveitaram uma das marcas registradas dos ralis em João Pessoa: as belas paisagens. Partindo do restaurante Lovina, que fica beira mar, os participantes seguiram rumo aos municípios de Conde e Pitimbu, passando por estradas sinuosas, plantações de cana-de-açúcar e bambu. Com piso de areia e saibro, a prova foi bastante técnica e desafiadora. Um verdadeiro convite para que as duplas pudessem aproveitar toda a capacidade off-road de seus legítimos 4×4.

Os vencedores da etapa
Além dos campeões da temporada, também foram premiados as melhores duplas da etapa de João Pessoa. Na categoria Turismo Light, para quem está começando, a dupla Leonardo Sampaio e Raul dias foram os melhores do dia. “Fechamos a temporada com chave de ouro. Ano que vem vamos participar da categoria Turismo, mas vamos continuar a colocar a diversão em primeiro lugar”, comemora Leonardo.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade
Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Os campeões da Turismo foi a dupla Luis e Carlos Melo, pai e filho. “Foi uma etapa muito bonita e com muitos desafios. Com certeza a ligação e sincronia que temos nos ajudou a vencer hoje”, conta Luis.

Já na Graduados, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi José Rufino Neto e Glauco Holanda Junior. “Foi a primeira prova que fizemos com o Pajero Full. Adoramos o carro e não achamos que ele fosse tão bom na trilha. Ficamos felizes com o resultado e vamos continuar animados para a próxima temporada”, adianta José, que ficou em segundo lugar na classificação do campeonato.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade
Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Próxima etapa
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no Sudeste, na cidade de Campos do Jordão (SP), dia 26 de novembro, para o encerramento da temporada 2016.

Resultados Mitsubishi Motorsports Nordeste – 4ª etapa – João Pessoa (PB)

Categoria Graduados
1) Jose Rufino Silva Neto / Wellington Rezende – Fortaleza – 479 pontos
2) Paulo Roberto Goes / Jonathan Ardigo – Joinville – 480 pontos
3) Eduardo Rebouças / Leonardo Bezerra – Fortaleza – 568 pontos
4) Aristóteles Filho / Aristóteles Neto – Fortaleza – 681 pontos
5) Antonio Aragão / Renan Medeiros – Niteroi – 709 pontos

Categoria Turismo
1) Luis Melo / Carlos Melo – Recife – 632 pontos
2) Felipe Gonçalves / Clayton Salustiano – Recife – 1210 pontos
3) Flavio Sisnando / Darlot Figueiredo – Fortaleza – 1714 pontos
4) Ronaldo Alves / Edinaldo Barros Jr – Jaboatão – 1874 pontos
5) Alexandre Leite / Antonio Marinho Pontes Neto – João Pessoa – 2100 pontos

Categoria Turismo Light
1) Leonardo Sampaio / Raul Dias – Fortaleza – 808 pontos
2) Estevão da Rocha / Maria Nazaré da Silva – Recife – 924 pontos
3) Kassio Machado Barros / Rhafaelly Palmeira – Campina Grande – 925 pontos
4) Alessandro Vieira / Maria José Duarte – Recife – 1013 pontos
5) Luciano Rodrigues / Miguel do Nascimento Filho – João Pessoa – 1260 pontos

Resultado acumulado Mitsubishi Motorsports Nordeste – Campeonato 2016

Categoria Graduados
1) Paulo Roberto Goes / Jhonatan Ardigo -Joinville – 135 pontos
2) Jose Rufino Silva Neto / Glauco Holanda Junior -Fortaleza – 134 pontos
3) Fabio Carvalho / Claudio Flores -Belo Horizonte – 120 pontos
4) Antonio Magno Aragao / Renan Medeiros -Niteroi – 107 pontos
5) Paulo Coelho / Renan Fernandes -Fortaleza – 100 pontos

Categoria Turismo
1) João Carlos Resende Rodrigues / João Paulo Teles Rodrigues -Recife – 139 pontos
2) Luis T de Melo Silva de Melo / Carlos Melo -Recife – 136 pontos
3) Felipe Goncalves / Clayton Salustiano -Recife -106 pontos
4) Thiago Soares Ferreira / Emerson Toshio Arakaki – Maceió – 101 pontos
5) Ronaldo Regis / Edinaldo Torres Junior -Jaboatao dos Guararapes – 100 pontos

Calendário – Mitsubishi Motorsports*
26/11 – Campos do Jordão (SP) – Final Campeonato Sudeste

Deixe uma resposta