COMPARTILHAR

Reforço de peso! E a Jaguar anunciou na última semana o seu retorno às competições com a confirmação da sua participação na temporada 2016/2017 da Fórmula E, para carros de competição elétrico. A partir de outubro, a equipe Panasonic Jaguar Racing participará da terceira temporada da FIA Fórmula E com o primeiro veículo de competição totalmente elétrico da Jaguar, o I-TYPE 1. Os três pilotos da equipe são: o inglês Adam Carroll e o neozelandês Mitch Evans como titulares, além do chinês Ho-Pin Tung como reserva. Os pilotos têm como principal objetivo levar o nome da Jaguar de volta às competições de alto nível.

031415-motor-formula-e-miami-eprix-vresize-1200-675-high-21A Jaguar detalha sua parceria com a Panasonic, empresa líder em equipamentos eletrônicos e tecnologia automotiva como parceira da equipe Jaguar Racing Formula E, no objetivo de desenvolver um futuro de superação de limites da tecnologia elétrica em um ambiente de competição e alto desempenho. Além da Panasonic, a Lear Corporation se unirá ao time como parceira oficial da equipe.

Pilotos da equipe Panasonic Jaguar Racing

Adam Carroll, 33 anos, Irlanda do Norte

Adam traz velocidade e experiência para Jaguar em uma carreira que se estende a partir do kart, até Fórmula 3, GP2, A1GP, Fórmula Indy e WEC. Ele também tem realizado com sucesso a maior parte das funções de teste de fórmula E da Panasonic Jaguar.

jaguar-formula-e-2016

Mitch Evans, 22 anos, Nova Zelândia

Com vários títulos em campeonatos de kart, incluindo o campeonato 2012 GP3, Mitch é um jovem piloto com credenciais de corrida comprovada. Ele também competiu na histórica 24 Horas de Le Mans, terminando em segundo na classe em 2015. Em 2016 ele competiu na GP2 Series para Campos Racing.

Ho-Pin Tung, 33 anos, China

Ho-Pin junta-se à Panasonic Jaguar Racing, com vasta experiência de corrida de kart incluindo Fórmula 3, A1GP, GP2, WEC, Fórmula Indy e testes de Fórmula 1. Tung também traz no mundo real a experiência de Fórmula E para a equipe, tendo competido em três corridas na inaugural FIA Fórmula E.

Fórmula E, ou FIA Formula E Championship, é uma categoria de automobilismo organizada pela FIA com carros de monopostos movidos exclusivamente a energia elétrica, cuja primeira temporada começou no ano de2014.

A primeira prova será no dia 9 de outubro em Hong Kong. Os brasileiros Lucas di Grassi, equipe Audi, e Nelson Piquet, equipe NexTEV estão confirmados na disputa. No dia 18/02, haverá a etapa de Buenos Aires, única na América do Sul. Serão 12 etapas, com duas provas ainda sem local definido e a etapa decisiva será em New York nos dias 29 e 30 de julho de 2017.

Deixe uma resposta