FCA define pista para o Primeiro RallyCross do Racing Day

FCA define pista para o Primeiro RallyCross do Racing Day

177
0
COMPARTILHAR
Piloto Lutianne Soares testou e aprovou o circuito do RallyCross

FCA define pista para o Primeiro RallyCross do Racing Day! Na manhã desta sexta (21/04), representantes da Federação Cearense de Automobilismo – FCA e pilotos de UTV’s estiveram no Autódromo Internacional Virgílio Távora no Eusébio-CE para definição da pista para o primeiro Rally Cross da FCA/CBA, confirmado para o dia 4 de junho, na programação do Racing Day Cearense.

De acordo com o presidente da FCA, Airton Vasconcelos, a pista terá 1340 metros, com cerca de 800m de off road, com um trecho alternativo mais curto (que poderá ser utilizado somente uma vez por cada piloto) e outro mais longo, em cada passagem haverá 3 saltos. Cada bateria terá 4 voltas e será disputada por 4 competidores, com eliminatórias e finais. Na reta, haverá ainda duas rampas metálicas para aumentar as emoções e gerar belas imagens para o público, que sempre lota o autódromo.
As categorias serão Aspirados, turbo e gaiolas e são esperados mais de 20 competidores para o primeiro evento para UTV’s com a chancela da FCA/CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, com o apoio e incentivo da Comissão Nacional de Rally, presidida pelo cearense Haroldo Scipião. O piloto Lutianne Soares acelerou forte no circuito e aprovou a novidade. As marcas também devem marcar presença e fazer ações para os pilotos do Racing Day e para o público. Os integrantes da diretoria da FCA, George Ibiapina e Stenio Júnior, também marcaram presença no Eusébio e aprovaram a iniciativa. Competidores de todo o Nordeste estão sensibilizados e podem marcar presença no próximo Racing Day, 4 de junho.
Autódromo Internacional Virgílio Távora, Eusébio/CE
Além dos UTV’s, o Racing Day terá provas das categorias Marcas e Protótipos. Na primeira etapa, cerca de 50 pilotos e suas máquinas estiveram em ação no Autódromo Virgílio Távora, no início de abril.

Deixe uma resposta