​ Globo é o melhor da Copa Cidade do Natal

​ Globo é o melhor da Copa Cidade do Natal

159
0
COMPARTILHAR

Globo é o melhor da Copa Cidade do Natal! Indiscutivelmente, as “águias” de Ceará Mirim garante o título da Copa Cidade do Natal, Primeiro Turno do Campeonato Estadual, e são os melhores do RN até o momento. Na segunda partida da decisão, neste domingo (05/03), na Arena das Dunas, o Globo venceu o ABC por 2 x 0, com gols de Renatinho Carioca e Renatinho Potiguar, garantindo além da conquista, vaga da Copa do Nordeste 2018, Copa do Brasil e Série D 2018 e 2019.

Cerca de 8 mil pessoas estiveram na Arena Maravilhosa das Dunas em Natal para a assistir o segundo jogo decisivo. Uma partida bastante disputada, decidida nos detalhes. O alvinegro de Ponta Negra errou mais e viu o time de Ceará Mirim garantir a conquista no palco de Copa do Mundo, com a torcida alvinegra em grande maioria. Mais uma vez, o meio campo do Globo foi mais forte e eficiente do que o do ABC, Leomir, Pablo Oliveira, Bismark e Romarinho predominaram diante de Márcio Passos, Echeverria, Guedes, Gegê e Erivelton.
O primeiro gol nasceu de um contra-ataque, parado com falta a poucos metros da grande área. Renatinho Escorpião Carioca bateu com efeito, e o goleiro Edson não evitou o pior. 1 x 0. No segundo tempo, o ABC tentava o empate, que renderia o título pela melhor campanha no turno, mas Fábio Gama, Nando e Dalberto não conseguiam se entender com Echeverria, Erivelton e Caio Mancha.
Melhor para o Globo, que no final da partida, após lance polêmico no ataque com Gláucio, a bola sobra para o experiente Renatinho Potiguar, aos 45, fazer um belo gol e fazer a alegria da torcida do Globo. 2 x 0. O resultado deu o título do primeiro turno e a taça da Copa Cidade do Natal, batizada de radialista José Ivo, ao Globo Futebol Clube. A equipe de Ceará-Mirim garantiu também vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano, além de vaga na final do Campeonato Potiguar 2017.
Agora, o segundo turno, Copa Rio Grande do Norte, promete em emoções e em disputa. Potiguar, ABC, América, Baraúnas e Globo seguem favoritos a disputa do turno, com o Assu correndo por fora. E uma coisa é certa, como torcedor de qualquer equipe, em caso de final do Campeonato, você prefere enfrentar o ABC (maior campeão do estado e de maior torcida) ou o Globo? Aguardo comentários.

FICHA TÉCNICA
ABC 0 X 2 GLOBO
ÁRBITRO: CAIO MAX
ABC: EDSON; LEVY (DALBERTO), LÉO FORTUNATO, CLAYTON E ROMANO (NANDO); MÁRCIO PASSOS, ECHEVERRIA, GUEDES E GEGÊ (FABIO GAMA); ERIVELTON E CAIO MANCHA. TÉCNICO: GENINHO.
GLOBO: RAFAEL; ANGELO, NEGRETTI, JAMERSON E RENATINHO CARIOCA; LEOMIR, PABLO OLIVEIRA (ERICK), BISMARK, TIAGO LIMA; ROMARINHO (RENATINHO POTIGUAR)E LUIZÃO (GLAUCIO). TÉCNICO LUIZINHO LOPES.
GOLS: RENATINHO CARIOCA (46′ 1o tempo) e RENATINHO POTIGUAR (45 2o TEMPO).
CARTÃO VERMELHO: GUEDES (ABC)
Confira a campanha do tricolor de Ceará-Mirim na Copa Cidade do Natal:
15/01 ABC 2×0 Globo FC
19/01 Globo FC 3×0 Alecrim
25/01 Santa Cruz de Natal 1×1 Globo FC
29/01 Globo FC 2×0 América
02/02 Potiguar de Mossoró 0x1 Globo FC
05/02 ASSU 1×1 Globo FC
19/02 Globo FC 1×0 Baraúnas
22/02 Globo FC 1×1 ABC
05/03 ABC 0x2 Globo FC
Total: 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota.
Gols marcados: 12
Gols sofridos: 5
Principais goleadores: Renatinho Carioca (6 gols), Luizão (3), Romarinho, Bismark e Renatinho Potiguar (1).

Deixe uma resposta