Papo de Tênis: Brasil tenta retorno pra elite do tênis na Copa...

Papo de Tênis: Brasil tenta retorno pra elite do tênis na Copa Davis

186
0
COMPARTILHAR
Brasil x Blegica se enfrentam e lutam para voltar a elite da Copa Davis

Papo de Tênis (Weverson Cruz)
Olá simpatizantes e amantes do tênis! 
Vamos bater um papo sobre os campeonatos que ainda teremos até o final da temporada!

Nesta sexta (16/09), o Brasil fará sua estreia contra a Bélgica para tentar uma vaga no grupo mundial da copa davis, os jogos acontecerão em solo belga e não será fácil para o time canarinho. Veremos a estreia de Thiago Monteiro que está quase entrando no Top 100 do ranking mundial pra ficar, tenho muita fé nele, ele tem muita técnica e vontade de vencer. No primeiro jogo ele pegará o número 1 belga, David Goffin, osso duro de roer, mas não é impossível vencê-lo. Nossa dupla Melo/Soares, a meu ver, é o ponto garantido da disputa, e temos o Thomaz Bellucci que fará seu primeiro jogo contra Steve Darcis. Espero que esteja inspirado para ganhar um pontinho ou quem sabe dois pra gente. Teremos chances e vale a torcida! Vamos Brasil, de volta ao grupo mundial!

Brasil x Blegica se enfrentam e lutam para voltar a elite da Copa Davis
Brasil x Blegica se enfrentam e lutam para voltar a elite da Copa Davis

O restante da temporada está recheada de grandes eventos, teremos dois torneios ATP 1000, um na França e outro em Shangai, só tops vão participar. Teremos diversos torneios ATP 500 e também muito torneios ATP 250.

aa21

A cereja do bolo será o ATP Finals, em novembro, onde se reúne os oito melhores tenistas da atualidade, em importância só perde para os Grands Slams, esse torneio fecha a temporada de 2016. Os garantidos são Novak Djokovic, Andy Murray e Stan Wawrinka, o restante lutará por cada pontinho para chegar entre os melhores e disputar essa importante competição. O maior vencedor dele é Roger Federer com seis títulos, o mesmo está se recuperando de cirurgia no joelho e depois de mais de uma década de aparições no Finals esse ano ele não irá. O último campeão foi Djokovic, esse ano eu apostaria em Murray, será que queimarei minha língua? Veremos…

2016-09-15-photo-00000405

Em breve vamos falar sobre mais um promissor tenista potiguar chamado Diego Cadete, ele hoje se encontra no centro de treinamento  do Carlos Kyrmair lá em Serra Negra, São Paulo. Ele se junta a tenista Mariana Mariano que em agosto foi pra lá também. Aguardem que terão mais notícias sobre Diego, em breve.

Vamos!

Weverson Pinheiro

 

Deixe uma resposta