Método NKT: avaliação de correção ou terapia?

Método NKT: avaliação de correção ou terapia?

340
0
COMPARTILHAR

Em Mossoró, o profissional Costa Júnior, da OFC Studio, é o único professor com certificado nível 2 do Rio Grande do Norte no método NKT. E o que é e pode fazer? É a nova ferramenta de Avaliação e Correção de padrões de movimento da OFC Studio.

O Método NKT é uma forma avançada de detectar e corrigir músculos disfuncionais, permitindo ao profissional corrigir com exatidão movimentos e posturas inadequadas melhorando a performance e reduzindo a dor, tornando o corpo do cliente mais eficiente na busca de resultados. Atuamos através de equipe multidisciplinar, o serviço pode ser oferecido a clientes de outros profissionais do movimento (Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Profissionais de Educação Física, Massoterapeutas, etc.) que se interessem pelo método como um auxílio em seu trabalho.

Informações e detalhes sobre o método com o professor Costa Júnior: 84 98773-7746 ou 84.3317-5885. Rua José Otávio, 255 – Centro. Mossoró.


Histórico e informações:

A NeuroKinetic Therapy (Terapia NeuroCinética) é um método de terapia corporal focado na melhoria de disfunções neuromusculares.

Originado no norte da Califórnia nos anos 80, o método foi fundado por David Weinstock e dado o nome de NeuroKinetic Therapy (NKT) por lidar com a integração do sistema nervoso e os padrões de movimento.
A TNC utiliza testes musculares manuais para acessar o controle motor central e identificar disfunções neuromusculares. Através de protocolos específicos, a TNC reprograma padrões de movimento no controle motor central e eficazmente elimina disfunções neuromusculares que causam dor e ineficiência ao movimento.
Por ser um método focado na qualidade funcional de tecidos moles, a TNC é extremamente versátil e utilizada por diversos profissionais da terapia corporal e do treinamento físico como Fisioterapeutas, Personal Trainers, Ortopedistas, Quiropatas, Terapeutas Manuais e instrutores de Yoga e Pilates. A precisão da TNC em avaliar a origem de problemas em tecidos moles capacita seus praticantes a resolverem disfunções neuromusculares de maneira eficiente e permanente.

Deixe uma resposta