Nissan apresenta o carro oficial das Olimpíadas Rio 2016

Nissan apresenta o carro oficial das Olimpíadas Rio 2016

153
0
COMPARTILHAR

A Nissan apresentou pela primeira vez a imprensa especializada o Nissan Kicks, que será fabricado em Resende no Rio de Janeiro, e é o carro oficial das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. O carro faz o comboio do Revezamento da Tocha Olímpica iniciado nesta terça (3/05) em Brasília. Durante o evento ele será mundialmente lançado ao público, de maneira oficial.

A versão final de produção do Nissan Kicks manteve o mesmo design conceitual do Kicks Concept, visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. De acordo com a marca, o Nissan Kicks é resultado de uma estreita colaboração entre as equipes do Nissan Design América (NDA), em San Diego, Estados Unidos, e o estúdio satélite da Nissan, o Nissan Design América – Rio (NDA-R), com a coordenação do Centro Mundial de Design da Nissan, no Japão.

Para satisfazer a demanda inicial do mercado brasileiro, o Kicks será produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México, que é considerada uma referência para a companhia. A produção passará para o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, que contou com um investimento de R$ 750 milhões (US$ 192 milhões) para receber o projeto Kicks, ainda no ano fiscal de 2016.

Entre os itens design consagrados da Nissan estão a grade frontal “V-motion”, farois dianteiros e traseiros em formato de bumerangue e o teto flutuante que dá a impressão de estender o para-brisa até o fim dos vidros laterais. Com uma coluna traseira que parece estar “camuflada” graças a um acabamento em preto fosco, que se mimetiza com o vidro traseiro, o teto flutuante confere ao Nissan Kicks um visual diferenciado e chamativo.

Do lado de dentro, o design futurístico e sofisticado da cabine combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia. O interior mantém a promessa de oferecer o melhor espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento.

Os ocupantes dos bancos dianteiros se deparam com o design do painel ao mesmo tempo simples e elegante, ao estilo Nissan. Chamado de Gliding Wing (ou asa planadora), o item coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas, cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.

Entre as tecnologias oferecidas pelo Nissan Kicks destacam-se o Around View Monitor (monitor com visão 360°) e o Moving Object Detection (detecção de objetos em movimento), que se utilizam de quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e alertar ao condutor no caso de qualquer perigo que tenha passado despercebido. Esta é a primeira vez que um veículo é oferecido nesse segmento do mercado brasileiro com os dispositivos, levando a Nissan à liderança no conceito de mobilidade inteligente.

Já a pegada esportiva do veículo é acentuada pela direção do tipo “flat bottom”, na qual a extremidade inferior é reta e não curva. A altura da carroceria ao estilo de um crossover proporciona campo de visão mais elevado, dando ao condutor maior controle sobre o trajeto.

O design robusto do Nissan Kicks confere ao motorista mais confiança e conforto para navegar pela cidade e isso é evidenciado pelo seu porte. Tem uma distância do solo de 200 mm, o que permite que ele transponha facilmente lombadas ou ruas e estradas em condições ruins, sem impacto na dirigibilidade. Os balanços dianteiro e traseiro menores também diminuem o risco de atingir lombadas ou valetas.

José Luis Valls, presidente da Nissan América Latina, acrescenta que “o fato de o mais novo crossover da Nissan ser inspirado na América Latina e lançado primeiro neste continente coloca em destaque esta nova geração de consumidores que prezam o design, a versatilidade e tecnologia, o que está totalmente alinhado com a visão de futuro da Nissan”.

O Nissan Kicks estará à venda no mercado brasileiro, o primeiro em todo o mundo a recebê-lo, a partir de agosto. O modelo também será vendido em outros países latino-americanos ainda em 2016, sendo posteriormente comercializado em outras partes do mundo, totalizando 80 mercados. Todos os detalhes de preços, especificações técnicas e versões serão anunciados em data próxima ao lançamento.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta